O último sábado, 12, ficou marcado pelo show de esportes no Grêmio Fronteira. Isso porque foi disputado o Aquatlhon Pollisport, competição que envolveu 500m de Natação e 3 Km de Corrida em um dia em que o clima colaborou para que o evento, que reuniu mais de 30 competidores, fosse um sucesso.

As provas começaram no Complexo Aquático, em que os participantes fizeram 500m de natação. Na sequência, cada um dos competidores cumpriu mais 3 Km de corrida, totalizando quatro voltas completas pelo percurso feito para a competição.

Segundo o gerente de Esportes, Filipe Bertoncini, o Aquatlhon foi uma competição que promoveu o espírito esportivo entre os sócios, e não sócios do clube. Este ano planejamos alguns eventos que envolve o não sócio, com o intuito de apresentarmos o clube e quem sabe esta pessoa não torne-se um futuro associado. "Temos hoje um ótimo número de sócios que tem uma vida esportiva ativa no clube, e o Aquatlhon teve o objetivo de incentivar a socialização e promover disputas esportivas sadias", comentou.

O Aquatlhon começou a partir das 8h com checking e confirmação dos competidores nas baterias. Logo em seguida foram passadas todas as informações, e regras pertinentes ao percurso da prova. “Também tivemos uma breve palestra com o profissional da Modalidade, Santiago Mendonça, que tivemos o privilegio de tê-lo participando da nossa competição", comentou Bertoncini.

Após a palestra, foi dado início as baterias. E o resultado foi muita dedicação e superação por parte de cada um dos competidores. Confira os campeões em cada categoria.

Categoria Geral

Santiago Mendonça - campeão

Categoria Duplas

1° Lugar - Santiago / Geraldo

2° Lugar - Rafael / Marcelo

3° Lugar - Danilo / Ilgon

4° Lugar - Fábio / Evandro

5° Lugar - Rafael / Vitor

Categoria 14 a 17 anos

Inês Sofia - Campeã

Categoria 18 a 29 anos

Gustavo Leme - Campeão

Categoria 30 a 39 anos

Rafael Alves - campeão

Jomar - vice-campeão

Categoria 40 a 49 anos

1°Lugar - Maurício Soares

2° Lugar - Alcebíades

3° Lugar - Rodrigo Berlote

Categoria 50+ anos feminino

Maria Eliza - Campeã

Categoria 50+ anos masculino

Jorge Pereira (Da Cruz) - Campeão

Fonte: Multi Digital