A escolinha de futebol do Grêmio Fronteira / Academia Bertoncini segue trazendo bons resultados para o clube. Desta vez, a categoria sub 09 foi campeã estadual de base de futebol society 2018.

O campeonato foi realizado em Araranguá, na sede da Ararastur e no Praiano Centro de Eventos entre os dias 28 de abril e 1º de maio. O Grêmio Fronteira colocou as três categorias, em que participou, na final, ficando com o título no sub 09 e com o vice nas categorias sub 11 e sub 13.

Participaram da competição 32 equipes com um total de 350 atletas. No sub 09, o Grêmio Fronteira derrotou na final a equipe do Balança Rede, da cidade de Florianópolis. Na categoria sub 11, o clube ficou com o 2° Lugar após perder a final nós pênaltis. Já na categoria sub 13, o Fronteira não conseguiu superar a equipe do Criciúma E.C., ficando com o 2° lugar.

De acordo com o gerente de Esportes, Filipe Bertoncini, a competição é uma das mais importantes do Estado, dando vaga para participar da Copa Sul dos Campeões. "Os finalistas de cada categoria garantiam a vaga para a Copa Sul na cidade de Porto Alegre no 2° semestre de 2018", destacou.

Fonte: Multi Digital