A julgar pela mobilização dos torcedores, um bom público vai apoiar neste domingo, dia 6, a estreia da Associação Esportiva Alto Felis (AEAF) no Campeonato Municipal de Futebol. O confronto contra o Esportivo inicia às 13h no Estádio do União Clube Cidade Alta (Ucca). A diretoria reforçou o grupo de jogadores e revela expectativa otimista quanto a uma boa campanha.

Novo retrato

O presidente da Associação Esportiva Alto Feliz, Claudio Vieira destaca que a direção cuida de todos os detalhes visando um bom desempenho na principal competição do futebol municipal. “Em relação à temporada passada, quanto a equipe recém promovida a elite conseguiu manter-se na primeira divisão, houve uma radical mudança na fotografia. Só dois jogadores, o goleiro Lucas Scremin e o jovem zagueiro Gustavo, continuam no grupo. A base do time é formada por atletas de Araranguá, mas reforçamos a equipe com nove jogadores de outras cidades, três deles do futebol tubaronense, dois de Forquilhinha, dois de Três Cachoeiras/RS, um de Criciúma, um de Meleiro e um de Lages”, comentou. Ele preferiu não antecipar os nomes destes atletas.

Batista como técnico

A AEAF mudou de figura também no comando técnica. O experiente Batista, ex-jogador de futebol profissional e campeão por várias equipes amadoras como treinador é quem vai comandar a equipe no Campeonato Municipal de 2018. A Associação, que sonha em construir sua sede própria, utiliza a criatividade para sobreviver e arrecadar recursos. No dia 14 de abril, por exemplo, organizou um bingo beneficente. “Nossa equipe representa o Bairro Alto Feliz, então naturalmente recebemos apoio dos empresários, comerciantes e moradores locais. Existe uma forte identificação”, afirma Claudio Vieira.

Novo uniforme

No jogo de estreia, o Alto Feliz vai apresentar seu novo uniforme (em destaque nas fotos). Neste ano, o fardamento contém uma foto e faz homenagem póstuma ao ex-empresário e desportista araranguaense, Antônio Carlos Bernardino, o Tony. “Em 2017 fizemos uma reverencia semelhante para Vera Inês Scremin. O objetivo é agradecer o apoio destes cidadãos, enfatizando a paixão deles pelo esporte e, ao mesmo tempo enaltecer suas exemplares trajetórias de vida inspirando outras pessoas”, observa o presidente da Associação, Claudio Vieira.

Homenagem póstuma

O empresário Antônio Carlos Bernardino era proprietário da Tony Automóveis. Ele residia no Bairro Alto Feliz e apoiava o esporte. A maior parte dos integrantes da família dele também reside na comunidade. Tony, na época com 30 anos de idade, perdeu a vida em junho de 2015 em um acidente com um ultraleve. A aeronave caiu nas imediações de em uma plantação de arroz, na Sanga do Marco, interior de Araranguá. O mesmo acidente ocasionou a morte do empresário José de Souza Pereira, 45 anos, conhecido como Zé do Nelinho, que pilotava o ultraleve.

Diretoria

Além do presidente Claudio Vieira, a diretoria da Associação Esportiva Alto Feliz tem Emerson Vieira da Costa (vice-presidente), Fabrício Leandro, Batatinha (Diretor de Esportes), Renato Maciel, De Leon (tesoureiro), Vladimir Vieira de Freitas, Daniel Marinho Vieira, Dalva Favaro, Neli Santana Maciel, Luiz Carlos Souza e Solene Feltrin (conselheiros).

Fonte: João Carlos Silva