A vida de atleta do Grêmio Fronteira de Rafael Alves não para de render bons frutos. Após conquistar boas colocações em competições regionais e estaduais, chegou a vez dele realizar um sonho antigo: participar do Ironman 70.3, competição que reúne provas de natação, bike e corrida.

Realizado em Florianópolis na última semana, a edição 2018 do Ironman 70.3, um dos maiores eventos de Triathlon da América Latina, reuniu mais de 1600 participantes, vindos do mundo inteiro. Na categoria 30 a 34 anos, Rafael fez um tempo excelente, fazendo 1.900 m de natação, 90 Km de bike e 21 Km de corrida, totalizando o percurso em 5h18min.

O resultado foi comemorado pelo atleta. “Eu estava há 41 dias sem correr, me recuperando de uma lesão. O percurso que eu fiz corresponde a metade do trajeto praticado no Ironman tradicional. Estou muito feliz com o resultado e com meu desempenho”, avaliou o atleta.

Agora, ele revela que continuará cuidando do físico, para voltar a participar de competições regionais e estaduais, e em 2019 disputar o Ironman tradicional. “Foi minha primeira vez no Ironman, e meu resultado me deixou muito satisfeito. E mesmo feliz com meu resultado, sei que tenho muito o que evoluir ainda. E isso é o mais legal do Triathlon: a busca pela constante evolução. Vou me dedicar para conseguir evoluir ainda mais”, declarou.

Rafael teve apoio das seguintes empresas: Cesta básica Tia Vena, LabVida, Feirão dos Calçados, TKE transportes, Clínica de fisioterapia Fisio Star e Pro Runner assessoria esportiva.

Confira alguns números de Rafael Alves no Ironman.

Participantes na prova: 1.600
Tempo de prova: 5h18min
Natação: 1900 m
Bike: 90 km
Corrida: 21 km

Fonte: Multi Digital