O Grêmio Fronteira se destaca no Vale do Araranguá por sua estrutura e pelo apoio ao esporte. E um dos esportes que tem grande visibilidade e adeptos no clube é o Padel. De vertente do Tênis, os praticantes de Padel vão poder mostrar todo seu talento no próximo dia 28 de abril.

Nesta data, o Fronteira promove o 1º Festival de Padel. De acordo com o gerente de Esportes, Filipe Bertoncini, o evento vai ser histórico. “Hoje, o Grêmio Fronteira é visionário na região ao oferecer aos seus sócios a prática do Padel. O clube conta om uma quadra, com toda estrutura necessária para a prática deste esporte, e nosso objetivo é o de colocar o Padel em destaque”, comentou.

Bertoncini revelou que o festival vai premiar os três melhores colocados. Os interessados já podem fazer inscrição, que ficará aberta até o dia 27 de abril na secretaria do clube. Mais informações pelo (48) 3522-0447 ou pelo site.

Sobre o Padel

A história do Padel teve seu início em barcos e navios ingleses. O jogo era praticado a bordo pelos passageiros, que improvisavam uma quadra, protegida por telas. Em 1924 houve a migração do jogo para terra firme, com a improvisação de quadras nos parques municipais de Nova Iorque. Foi então chamado de paddle tennis, pois era utilizada uma paleta de cabo curto ao invés dos remos ou das raquetes. Foi por volta de 1928 que o esporte, já popular, passou a ser jogado em duplas.

Basicamente, o Padel é um jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola. A bola é igual à de tênis, mas a quadra possui algumas diferenças, medindo 20 m de comprimento por 10 m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais.

Fonte: Multi Digital