Apaixonado desde a infância pelo esporte, João Adriano, araranguaense, 16 anos, começou sua trajetória em pequenos times da região, foi atleta do Criciúma e atualmente joga pelo Sub-17 do São Paulo e nas últimas semanas o jovem sonhador foi convocado para a Seleção Brasileira.

João Adriano é atleta do São Paulo desde março de 2017. “No ano passado joguei um campeonato pelo Criciúma e em seguida o São Paulo ligou para o meu pai e para o time para questionar como eu jogava e logo fui chamado para fazer parte do São Paulo e de lá para cá, muitos avanços foram alcançados”.

Enquanto treinava, o esportista foi chamado pelo técnico do time e recebeu a notícia da convocação. “Eu fiquei muito surpreso, pois não espera ser convocado, demorou a ‘ficha cair’, mas fiquei feliz”.

O jovem até a última semana participou de um treinamento para um campeonato da seleção brasileira na França. “Foi uma experiência muito diferente e especial, espero ser convocado em outras oportunidades”, finalizou o araranguaense.