Jogando em Morrinhos do Sul, no Rio Grande do Sul, o AEC não conseguiu furar o bloqueio do adversário, do Flor da Serra neste domingo, 25. Em uma partida bastante truncada e disputada, as duas equipes jogaram posicionada e o placar não foi aberto. As duas equipes até que tentaram, mais os setores defensivos das duas equipes estavam bem posicionados e em uma tarde bastante feliz.

A equipe do Araranguá Esportes Clube do treinador Geraldo Aurélio Spricigo, sentiu a ausência de alguns jogadores em campo. Com uma formação bastante alterada da formação que o time do Geraldo é acostumado a jogar, o time sofreu um pouco, e em determinado momento o time adversário foi quem teve as melhores chances com os atacantes Fabio e principalmente com Léo Matias que foi um dos nomes do jogo, atormentando a defesa do Araranguá. Geraldo colocou Luiz Henrique e Gauchinho nos lugares de Bolinho e Juca que saíram sentindo, mas mesmo assim não surtiu o efeito esperado. Um dos melhores momentos do AEC foram com Maicon Vianna em um chute de fora onde o goleiro Tiago salvou e a cabeçada do meia Luiz Henrique que o zagueiro Júlio cortou. Melhor momento do Flor da Serra foi com o atacante Léo Matias em linda jogada e que goleiro Fabiano Borges salvou, saindo nos pés do atacante.

Na segunda etapa, o AEC parece que deu uma reagida mais foi o Flor da Serra que quase marcou com Léo Matias e com Fabio que chutou por sobre o gol. O time do professor Geraldo só foi melhorar quando entraram Jair Bala, Renatinho e Natan, o time parece que ganhou mais velocidade com jogadores descansados e levou perigo ao gol do goleiro Tiago e só não abriu o placar por detalhe, a equipe chegou a marcar o gol com Gustavo Simon de cabeça, mais esse anulado pelo árbitro da partida Adroaldo Laguna. No final o empate foi bom resultado para a equipe do mais querido do sul que traz a decisão para o seu campo, onde vencendo por qualquer placar diante da sua torcida, estará na segunda fase da Copa Sul dos Campeões 2018.

Destaques

Os destaques pelo lado do Araranguá, foram: Fabiano Borges, Anderson Bill, Gustavo Simon, Giliard, Diego e Maicon Viana. Já pelo lado do Flor da Serra os destaques foram para: Tiago, Rafinha, Tiago Rezende, Júlio, Boca, Assis, Danilo Laguna, Fabio e Léo Matias.

Banda Louca

A Banda Louca do AEC compareceu ao campo e fez a festa empurrou e incentivou a equipe do início ao fim. A Banda promete levar um grande número de componentes para a partida de volta na cidade das avenidas no próximo sábado 31.

O jogo da volta, está marcada para o próximo sábado 31 em Araranguá, onde será definido o campo onde será jogada a partida, será realizada no estádio Manoel Gregório no bairro Santa Catarina.

Fonte: Cleder Maciel