Depois de uma edição no Morro dos Conventos e uma em Balneário Arroio do Silva, o Trail Run volta dando continuidade ao Circuito Caminho dos Cânions no município de Turvo. Com largada às 9h no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo, no dia 22 de abril corredores colocarão o pé na estrada.

A organização estima cerca de 400 inscritos. “Na primeira etapa foram 280 inscritos, na segunda o número já cresceu para 324, acreditamos que a etapa de Turvo atraia ainda mais corredores”, declara Wanderson Giassi, organizador do evento.

Serão corridos a pé dois percursos de 5km e 10km e, diferente das outras etapas, essa não será na areia da praia, propondo um novo desafio aos corredores. “Essa etapa terá estrada de terra, trilhas, mata, morro, e travessia de rio”, ressalta Wanderson.

A premiação será dada aos cinco primeiros colocados gerais masculinos e femininos que receberão troféus, e ainda aos três primeiros atletas de cada categoria, esses receberão medalhas. As categorias serão divididas por idades: 16 a 20 anos, 21 a 25 anos, 26 a 30 anos, 31 a 35 anos, 36 a 40 anos, 41 a 45 anos 46 a 50 anos, 50 a 55 anos, 56 a 60 anos ou mais.

A corrida tem ampla infraestrutura, disponibilizando tendas, portal para largada e chegada, balcão para retirada dos kits e efetuação das inscrições, pódio, e uma mesa onde serão distribuídas frutas e água para os atletas. Além destes alimentos, outra novidade desta etapa é o open chopp e open picolé.

A inscrição terá direito a um “kit atleta” composto por camiseta oficial do evento, sacola, chip de cronometragem, número do atleta, medalha de participação e brindes dos patrocinadores, e pode ser feita no site www.focoradical.com.br até o dia 15 de abril.

Mais informações em www.voucorrendo.com e nas redes sociais do evento: Vou Correndo Corridas.