O município de Balneário Arroio do Silva foi sede da abertura do Catarinense de Jiu Jitsu Pro 2018. O evento foi realizado pela Federação do Estado de Santa Catarina de Jiu Jitsu e reuniu mais de 170 atletas representando 22 academias dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

“Entre os participantes, 25 competidores de Balneário Arroio do Silva fizeram história e representaram bem o município, sendo que foi disputado em três modalidades: Jiu Jitsu “Gi”, Jiu Jitsu “NoGi” e Jiu Jitsu "Social Kids”, registrou o presidente da Federação Catarinense e professor responsável da academia Leões de Judá, de Arroio do Silva, Carlos Batista.

O evento foi realizado no sábado, dia 03 de março, na quadra central. A abertura aconteceu pela manhã e as lutas foram realizadas ao longo do dia. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, o secretário de Administração e Finanças, Felipe Keller, o diretor de esportes, Maykon Viana dos Santos, marcaram presença. Eles foram também homenageados em forma de agradecimento pelo apoio prestado na realização do evento. “Nós que agradecemos pela oportunidade de sediar um grande evento como este. Sabemos da importância do esporte, principalmente na vida de muitas crianças. O esporte forma grandes cidadãos! Parabéns aos atletas que participaram e pela organização do evento”, registrou o prefeito.

A Federação Catarinense homenageou também Gisela Steiner Scaini pelo incentivo e apoio prestado. A 1ª etapa do Circuito Catarinense foi realizada no Arroio, mas a equipe já organiza as demais etapas que serão realizadas ao longo do ano. A 2ª etapa acontece em Videira/SC no dia 22 de abril. “Já convidamos toda população do Arroio do Silva e Araranguá para nos abençoar com mais esse grande Desafio para nossas crianças e jovens! Obrigado a todos os envolvidos, colaboradores e principalmente a Deus, sem a permissão dEle não poderia eu estar realizando este grande evento!”, destacou o presidente da Federação.

Classificação por Equipe Geral:

NOGI PROFISSIONAL

Leões de Judá BJJ – 66 pontos
Rilion Gracie – 24 pontos
Gracie Gym – 12 pontos

JIU JITSU PROFISSIONAL

Rilion Gracie – 126 pontos
Leões de Judá BJJ – 66 pontos
CM Team BJJ Videira – 54 pontos

JIU JITSU SOCIAL KIDS

Alfa – 219 pontos
Leões de Judá BJJ – 171 pontos
Gracie Barra – 132 pontos

Fonte: Assessoria de Comunicação