O AEC (Araranguá Esporte Clube) foi vencedor da LARM em 2017 e esse título deu direito para que o time araranguaense participasse da Copa Sul, uma competição em que somente os vencedores de competições regionais, como a LARM participam da disputa.

Conforme Filippe Sasso, presidente do AEC, o time está treinando muito para a competição. “Nós somos um dos favoritos para ganhar a copa do sul. Somos o time que participou e foi vencedor de um dos campeonatos mais significativos de todas as regiões participantes”.

Os competidores são times de Passo de Torres á Tubarão. O primeiro jogo acontece daqui 18 dias em Morrinhos do Sul. “São dois jogos, um na cidade rio-grandense e outro aqui no município. Nossos 25 jogadores estão treinando semanalmente para a busca da vitória neste primeiro jogo que nos dará a possibilidade de continuar na competição e levarmos no final a taça para casa”, pontua o presidente.

Acesso para a série C

Com a conclusão da obra do Estádio Municipal em Araranguá e com o time sendo o vencedor da Copa Sul, o time terá a oportunidade de adentrar a série C do campeonato estadual. “Minha meta enquanto presidente é colocar o AEC no campeonato estadual. Nós temos capacidade para isso e uma torcida muito animada que colabora com o nosso time”.

Escolinha do AEC

O time ainda tem como objetivo criar um projeto social para envolver crianças carentes no esporte, ainda neste ano. “Estamos realizando diversas reuniões para colocar em prática esse projeto que visa incluir crianças em situação de vulnerabilidade no esporte. Será uma ação muito bonita e esperamos contar com o apoio de toda a cidade”, finaliza Filippe.