O município de Balneário Arroio do Silva realizou neste fim de semana a 1ª edição do Trail Run. A largada foi realizada na Plataforma de Pesca e já nas primeiras horas da manhã os competidores se preparavam para percorrer 5km e 10km.

Nos 5km, na categoria masculino, quem levou o primeiro lugar foi Muriel Foiser Florzino, que completou o percurso em 18 minutos e 49 segundos. No feminino, Rosa Maria de Souza foi destaque ao completar a prova em 24 minutos e 05 segundos.

Nos 10km, Elder Klein Simionato chegou primeiro completando o percurso em 37 minutos e 10 segundos; Já Rosana Almeida Bittencourt foi a primeira mulher à cruzar a linha de chegada após completar o percurso em 50 minutos e 51 segundos.

A competição registrou 324 inscritos, o que tornou um evento de grande sucesso. “Foi bonito ver tantos corredores juntos. Esperamos que este seja o primeiro evento de muitos e que os competidores retornem ao nosso município sempre que desejarem, pois estamos de braços abertos para recebê-los”, enfatizou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que acompanhou a competição e participou da entrega da premiação. O secretário de turismo Beto Costa e o diretor de esportes, Maykon Viana, também marcaram presença e acompanharam o evento.

O 1º Trail Run foi uma realização da Administração Municipal e teve a organização de Vou Correndo Corridas. Os resultados da competição podem ser acessados no site: www.km.esp.br/resultados

Fonte: Bianca Goulart