Uma das artes marciais mais difundidas na região, o Taekwondo ganhou uma nova forma de exposição, neste fim de semana, em Balneário Gaivota. Disputado em ginásios em suas quatro primeiras edições, o 5º Gaivota Open passou a agregar o 1º Taekwondo Open Sombrio Moda Shopping, sendo realizado na praia, atraindo a atenção de grande público que frequentava as areias do balneário no último domingo.

Organizado sob orientação de Pierre Lopes, mestre responsável pelo Centro União de Artes Marciais e que realiza projeto social no município, o 1º Taekwondo Beach Sombrio Moda Shopping recebeu dezenas de atletas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Uma arena com tatame foi montada nas areias da área central de Balneário Gaivota, onde foram realizadas as lutas, com participação de atletas de várias idades. Segundo o organizador, o nível dos competidores proporcionou momentos de grande espetáculo esportivo, o que impressionou o público que acompanhou a competição. “Esse primeiro evento na beira da praia, para nós, cumpriu com seu papel de mostrar o Taekwondo a um público maior, contribuindo para difundir o esporte”, declarou mestre Pierre Lopes. Como principal apoiador para possibilitar a realização do 1º Taekwondo Beach, o Sombrio Moda Shopping também se mostrou satisfeito com o evento. “O Taekwondo é uma arte que traz muitos benefícios, tanto físicos quanto de caráter, a quem pratica. Contribuir para a valorização de projetos como esse é sempre uma ótima forma de nos tornarmos uma comunidade melhor. Ficamos muito felizes em ver o sucesso que foi a competição”, destacou Luciano Martins, presidente do empreendimento.

A equipe da casa se destacou e ficou com o título por equipes para Balneário Gaivota, com Canguçu/RS em 2º e São Lourenço do Sul/RS em 3º.

Além do Sombrio Moda Shopping como apoiador máster, o 1º Taekwondo Beach contou ainda com o apoio da prefeitura de Balneário Gaivota, Pacheco Madeireira e Materiais de Construção, Gaivota Imóveis, Jefferson Materiais de Construção e Compre de Boa (www.compredeboa.com.br).