Na estreia da competição foram 14 partidas realizadas, com as categorias de base, livre na primeira e segunda divisão e também no Master e Veterano.

A abertura contou com 5 partidas, destaque para a partida entre Madeireira Pacheco, campeão da 2ª Divisão em 2017, contra o E. C Latão, atual campeão do Livre da 1ª Divisão. A partida encerrou com a vitória por 3 a 0 da Madeireira Pacheco.

Na manhã de domingo (07) quatro partidas deram inicio a categoria de base, destaque para partida do Galácticos, time comandado por Ewerton Barcellos, na categoria sub 16 venceu pelo placar de 4 a 0 a equipe do EFAA Torres.

Durante a tarde, foram realizadas 5 partidas que encerraram a primeira rodada da competição. Os dois jogos pela primeira divisão terminaram com empate de 1 a 1. 6 Caneco x Made In Japa e Off Bier X Família Leandro que somaram o primeiro ponto na chave.

Para este final de semana serão mais 14 jogos. Na sábado (13) às 14:45 Boa Esperança enfrenta o Chikungunya. Logo após Hey Pai F.C x 6 Caneco/SombraRio. No terceiro jogo da tarde pela categoria Master (jogadores acima de 40 anos) estreiam o Impressão Digital e Coruja E.C.

As 17h30min pela primeira divisão, E.C Latão x Off Bier. Fechando os jogos de s ábado, Amigos da Boa Esperança x Independente.

Domingo (14) pela manhã a rodada inicia as 9 horas com os jogos da categoria de base, sub 12, sub 14 e Sub 16.

A tarde cinco jogos finalizam a segunda rodada do Praiano de Areia com excelentes partidas que iniciam as 14h45min e seguem até às 20 horas, podendo acompanhar as partidas na Arena Onda Azul.

Fonte: Guilherme Scherer