Através da ONG 100 Carência no Boxe, a atleta Thayana Martins (Gadelha) vai representar Araranguá na 4ª Etapa do Campeonato Catarinense 2017, que acontecerá dia 18 de novembro, às 17h.

O coordenador da ONG 100 Carência no Boxe, Ricardo Bert, está ansioso pela disputa. "Esta é uma das etapas, terá várias cidades e estados participando. Muitos atletas estarão presentes e uma das lutas principais é da Thayana contra a gaúcha, Carine Borba, na categoria 54 kg. A Carine tem uma bagagem bem boa, já disputou campeonato brasileiro. A Thayane é mais nova, tem 19 anos, ela é atleta da ONG há aproximadamente dois anos e representará Araranguá no estadual de Boxe, organizado pela Fecabox (Federação Catarinense de Boxe). Será uma luta muito especial. Neste dia, podem lutar mais de seis atletas de Araranguá que são da ONG. Meninos de 7, 9 anos competindo, será um dia muito bacana", destaca.

Apesar de nova no boxe, Thayane tem um currículo extenso no Karatê. "A primeira luta no boxe, de apresentação, fiz em março deste ano, em Concórdia. Esta será a minha segunda luta. Mas no Karatê tenho seis títulos brasileiros, fiquei em terceiro no Panamericano, ia disputar o mundial, mas quebrei o joelho e não pude. Em Santa Catarina de todos os anos que competi fui campeã, nos Jogos Abertos e JASC fui campeã três anos consecutivos, nunca perdi em JASC, Olesc, Jogos abertos", ressalta a atleta.

Sobre a atleta

Thayana conta que o esporte esteve presente desde cedo em sua vida. "Comecei a competir aos seis anos de idade, no Karatê. Lutava na categoria de 7 a 8, sempre uma categoria acima. Comecei a treinar porque tinha uma alergia, os médicos disseram que eu tinha um problema de coração, precisava fazer o coração bombear mais forte o sangue. Comecei a praticar luta e me apaixonei pelo esporte. Desde pequena assistia filmes, sempre gostei. Descobri que na minha escolinha tinha um professor que dava aula e comecei a frequentar. Em uma semana de treino fui competir e fui campeã de Santa Catarina, na primeira etapa. Lutei com a campeã catarinense e venci, nunca mais parei".

Campeonato

O Campeonato acontecerá no ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, que fica na Rua Amaro José Pereira, no Centro de Araranguá. Será neste sábado, dia 18, às 17h. A entrada custa R$ 5,00 e mais 1 Kg de alimento. "Convidamos a todos que prestigiem este que será um grande evento. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, como prefeitura de Araranguá e W3, assim como todos os outros que estão nos apoiando", diz Ricardo.

Fonte: Fotos: David Cardoso