Um domingo de muito sol e alegria. Assim, participaram 310 atletas do 1º Trail Run Morro dos Conventos.

A largada aconteceu às 9h. Os atletas se dividiram nos percursos de 5 km e 10 km. A organização estava presente desde às 5h, preparando os kits e deixando tudo pronto, com o percurso sinalizado, para que não ocorresse nenhum transtorno. Todo esforço valeu a pena. A corrida rústica Trail Run, circuito Caminho dos Canyons, também chamada de pedestrianismo, modalidade que se corre em ruas, tanto com atletas amadores quanto profissionais, foi sucesso.

O projeto foi desenvolvido por Wanderson Giassi, que agradeceu a todos os envolvidos. "Parabéns aos atletas que estiveram presentes nesse grande evento, temos a certeza de que foi uma superação a todos. Agora vamos preparar para a 2° Etapa do Circuito Caminho dos Cânions, que acontece dia 28 de janeiro, em Balneário Arroio do Silva, e a 2º Trail Run Morro dos Conventos, que já tem data marcada, dia 20/10/2018. Gostaríamos também de parabenizar a todos os patrocinadores envolvidos nesse grande evento, aos esforços da prefeitura, FAMA, SESC, Samae, Polícia Militar, Grupo ASA e aos STAFFS, que estiveram desde cedo para que esse evento acontecesse", afirma.

Esta foi uma junção da iniciativa privada, com apoio da prefeitura, secretaria de Educação, departamento de Turismo e Esporte. "Foi um domingo lindo, abençoado por Deus, com muito sol. A corrida contou com participantes do norte do estado, Joinville, Florianópolis, além de Amesc e Amrec. Foi um dia que reuniu muita gente, familiares dos competidores estavam presentes, curiosos. É um evento que já se consolida para o calendário de eventos turísticos da cidade. O Turismo apoia esta iniciativa para fomentar também a economia local. Antes do evento, por exemplo, já havia cadeia de rede hoteleira e pousadas com lotação. O evento também foi importante para restaurantes, cafeterias, bares", ressalta a diretora de Turismo, Helen Becker.

Resultados positivos

Wanderson Giassi destacou que o evento foi sucesso. "Foi muito bonito, batemos o limite de atletas, estávamos trabalhando desde maio para que isso acontecesse. Foi o primeiro de muitos. Esta foi a primeira etapa do circuito Caminho dos Canyons, a segunda etapa é em Arroio do Silva e esperamos 500 atletas. Estamos muito felizes com o resultado", destaca.

Policiais no evento

15 policiais militares da 6ª Região de Polícia Militar participaram do evento. Além das medalhas de participação, alguns conseguiram lugar de destaque no pódio em suas categorias. Além disso, todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar.

Os resultados da prova podem ser conferidos aqui.

Fonte: Fotos: RafaShot Torman & Silvio Cesar Paladini