O congresso técnico para confirmar as equipes participantes da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, sorteio das chaves, discussão do regulamento e avisos gerais, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 5, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

A reunião contou com a participação dos professores das equipes classificadas nas fases municipais da competição, pertencentes aos 15 Municípios da Região do Extremo-Sul.

Segundo o integrador educacional da ADR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola será disputada entre os dias 23 de outubro a 3 de novembro, reunindo cerca de 500 alunos/atletas de 11 a 14 anos de idade da rede pública, municipal e estadual, e particular.

O Município sede da etapa microrregional ainda não foi definido. “A princípio, a competição seria em Sombrio, mas o Município irá sediar o Jerva e o Parajerva, portanto, atendendo à solicitação do Departamento de Esportes de Sombrio, daremos oportunidade para outra cidade realizar o Moleque Bom de Bola. Turvo e São João do Sul já se colocaram à disposição para serem sede do evento esportivo”, explica o integrador.

As competições de futebol de campo terão a realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio das Prefeituras da Região.

Fonte: Leneza Della Krás