Quem foi ao estádio Dite Freitas no Morro dos Conventos neste domingo 24, sentiu na pele e pode relembrar dos tempos de gloria do mais querido do sul, a emoção de ser amarelo e azul. Campo lotado, enfeitado de amarelo e azul e a torcida comparecendo e lotando o estádio. Além dos 11 jogadores em campo, o time ainda tinha o 12º jogador que era do lado de fora, torcida fanática e empolgante. O adversário veio com uma proposta de jogar atrás e nos contra ataques, o que não adiantou de nada, o Araranguá foi para cima em busca da vitoria. 

Geraldo sem Maicon Borges e sem Maicon Ermo, colocou dois jogadores bastante parecidos, Gustavo na defesa, e Gutierres na meia. E com a habilidade de Gutierres e Maicon Viana no meio de campo, a equipe começou a criar, e logo no inicio aos 13 minutos de jogo, Maicon Viana abriu o placar. Não demorou muito para que Renan Maia em um lindo gol de cabeça ampliou o placar para 2 x 0, para o delírio e loucura do apaixonado torcedor. 

O time não parou por ai não e tomou conta do jogo, e Gutierres fez o terceiro. Ainda na primeira etapa, a defesa do Araranguá bateu cabeça, e o juiz anotou falta que Rodrigo Hoffman com consciência diminuiu o placar para 3 x 1. 

E parecia que iria ser uma goleada histórica, mais o Lauro Muller voltou com outro objetivo e pensamento, o time parece que ganhou animo com a conversa do seu treinador no vestiário e mais uma vez falha da defesa do AEC e Lucas diminuiu para 3 x 2. 

Com esse placar o time do treinador Geraldo sentiu e começou bater cabeça, o Lauro Muller tentou de todas as formas empatar, mais em uma linda jogada do atacante Cristian, o melhor em campo, ele passou pelo zagueiro e tocou para Ramon que tinha acabado de entrar, marcar o quarto, jogando balde de água fria no time visitante.

E para fechar a conta em uma linda jogada do lateral Giliard que iria ser substituído, foi a linha de fundo e cruzou na medida para o melhor em campo, Cristian, anotar o seu e passar a régua. No final a vitoria de 5 x 2 foi bastante comemorada e aplaudida pelo torcedor que compareceu em um grande numero. 

Com essa vitoria, o time do presidente Felippe Sasso, esta em terceiro lugar com 6 pontos, atrás de Metropolitano e Mãe Luzia que também tem 6, mais ganham no saldo de gols. Já o Lauro Muller soma 1 pontos  e esta em sétimo lugar. 

Juniores 

Pela categoria juniores, o time do AEC do treinador Almir Gaucho, ganhou de 2 x 0 e soma agora 4 pontos ganhos. 

Rodada 

Ainda na rodada deste domingo, o atual campeão Caravaggio foi surpreendido neste domingo e perdeu em casa por 2 x 1 para o Mãe Luzia. Já no sábado o outro time araranguaense o Mesquita ganhou de 4 x 2 do Internacional de São Defende, o Cocal do Sul ganhou de 3 x 2 do Turvo, e o outro time da região o Meleiro, perdeu em casa por 3 x 0 para o Metropolitano.

Próxima rodada 

A próxima rodada esta marcada para o próximo final de semana que vem. O AEC vai medir forças contra o grande time do Metropolitano, jogo será em Nova Veneza no domingo que vem 01. Os dois times são lideres com 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitorias cada. O outro jogo de domingo, será entre Lauro Muller x Cocal do Sul. Já no sábado 30, o outro time araranguaense, o Mesquita vai a Turvo enfrentar o time Turvense no clássico da Amesc. O Internacional recebe o Caravaggio no bairro São Defende e o Mae Luzia recebe em casa o Meleiro.

Fonte: Cleber Maciel // Comunicação AEC