Tudo bonito, grande festa, inauguração do ônibus, inauguração dos fardamentos, banda louca comparecendo e sendo o 12º jogador em campo e para completar, os jogadores retribuíram dentro de campo, mostraram força e bom futebol. A vitória veio ao natural por 2 x 0, com gols do Turvense João Simon ainda na primeira aos 37 minutos, e depois aos 28 minutos da segunda etapa, o atacante Cristian Spricigo fechou o placar. Com a vitoria de 2 x 0, o AEC é o líder da competição, nesta primeira rodada.

O jogo

A equipe do mais querido do sul, comandada pelo treinador Geraldo Aurélio, esteve bem na partida desde o inicio do jogo. Ditou o ritmo de jogo e foi para cima em busca da vitória. A equipe Turvense, que este ano teve bastante atletas da casa, teve poucas chances de gols. O AEC aproveitou e ainda na primeira etapa, jogador da cidade de Turvo, João Simon, abriu o placar para o AEC. A segunda etapa praticamente igual a primeira, com o time amarelo e azul buscando ainda mais o gol, que só foi anotado meio da segunda etapa, com Cristian Porto Spricigo.

“Gostamos do que vimos, nosso time se portou do jeito que pedimos. Estamos no caminho certo, ganhamos de uma boa equipe, estreamos com o pé direito que é o que queríamos, agora vamos trabalhar e pensar na próxima partida diante do Lauro Muller”, frisou o treinador Geraldo.

Escalação

AEC jogou com Fabiano Borges, Giliard, Maicon Borges, Anderson Bill e Andre Avelino. Breno, Renan Maia, Maykon Viana e Maicon Ermo. Cristian e João Simon. Ainda entraram no jogo, Gutierres, Esquerdinha, Ramon Netto, Marcel Emerin e Raniere.

Sub-18

Já pela categoria Juniores, o Araranguá do treinador Almir Gaúcho empatou em 0 x 0 diante do Turvo.

O AEC volta a jogar no próximo domingo as 15h30 no estádio Dite Freitas no Morro dos Conventos, diante do Lauro Muller. Já o Turvo jogara em Cocal do Sul, diante da equipe local que venceu neste sábado, ganhando do Internacional fora de casa.

Fonte: Maciel Assessoria Imprensa