No último sábado, dia 05, os professores da Escolinha de Futebol do Grêmio Fronteira participaram de uma palestra com o técnico da seleção brasileira, Tite. Com o tema “Construindo uma equipe vencedora”, a palestra, que foi realizada em Tubarão, foi uma ótima oportunidade para os profissionais do clube se capacitarem com um dos melhores técnicos do mundo.

Conforme o gerente de Esportes, Filipe Bertoncini, a palestra mostrou que o clube está no caminho certo com a metodologia de ensino na escolinha. “Podemos perceber que a linha de raciocínio e de ensinamentos do professor Tite é bem parecida com a que já trabalhamos na Escolinha”, comentou.

Ainda segundo Bertoncini, a palestra também destacou alguns objetivos que devem ser colocados em prática durante o trabalho. “Sempre devemos trabalhar com clareza e lealdade, com objetivos em comum acima do individual”, disse. “E que a liderança é sustentada por boa conduta e qualificação. Nosso objetivo de ir a palestra foi este, de buscar qualificação e conhecimentos, para podermos repassar aos nossos alunos nos treinamentos”, concluiu.

Além do gerente de Esportes, também participaram da palestra os professores Paulo Agenor Machado da Cruz (Tuti) e Guilherme Siqueira (Garaba).

Fonte: Felipe Balthazar