Domingo é dia de rodada bastante aguardada pelos times, pelos desportistas e torcedores. A rodada promete jogos quentes, jogos de decisões e clássicos, alguns times irão fazer a festa com as classificações, outros sairão de campo eliminados e rebaixados para a segunda divisão do ano que vem, ainda domingo é dia de mais dois jogos pela série C.

No Dite Freitas no Morro dos Conventos, dois jogos bastante aguardados, jogos que definirão classificados e também, talvez até rebaixados. No primeiro confronto da tarde, onde terá time de olho nesse jogo e torcendo, jogam Alto Feliz e Coloninha. A equipe do Alto Feliz precisa vencer, pois caso perca poderá até ser rebaixado, já o Coloninha com um empate já se classifica para próxima fase, talvez até com a derrota poderá ainda alcançar sua vaga, depende do outro confronto.

O segundo jogo, um dos mais aguardados, dois grandes times do futebol amador de Araranguá, duas forças que estão de lados opostos, de um lado o Esportivo que busca sua classificação, somente a vitória interessa, vencer ou vencer, esse é o dilema do time da Divinéia, caso perca, está eliminado e também poderá ser rebaixado, dependendo de outros resultados. Do outro lado o Santa Cruz que já entra de sangue doce, pois já está classificado antecipadamente, mas quer vencer e não quer deixar o bom time do Esportivo se classificar, pois sabe que é um bom time e lá na frente poderão se enfrentar novamente.

No Valmor Antônio Feliciano, no bairro Coloninha, mais dois bons jogos, no primeiro confronto da tarde União enfrenta o Internacional, a equipe do bairro Coloninha precisa apenas de um empate para seguir na competição, talvez mesmo perdendo, ainda se classifica, já o time da Urussanguinha, já está classificado antecipadamente com 4 pontos ganhos. Em seguida se enfrentam Cidade Alta e Sport, a equipe da Cidade Alta precisa vencer para fugir do rebaixamento, não tem mais chances de se classificar, já o Sport já está classificado antecipadamente.

No CT Emerson Almeida, no bairro Mato Alto, apenas uma partida pela série A, e essa partida promete ser quente também. Nesse grupo, o Coloniense já está garantido na próxima fase, e em campo jogam Vimoendo e Bom Jesus, que buscam suas classificações, os dois com três pontos. Caso empatem, os dois seguem para segunda fase, quem perder é eliminado, e tem pouca chances de ser rebaixado, mais ainda possuem, então todo cuidado é pouco, será uma belíssima partida.

Série C

Pela série C, mais dois jogos, às 9h30min no Dite Freitas, jogam Família Elias x Interlagos B. Já a tarde às 13h30min no CT Emerson Almeida, jogam Juventus/Flaec x São Paulo.

Fonte: Maciel Assessoria Imprensa