O sábado, dia 13 de maio, deve ficar marcado na história do esporte araranguaense. Um confronto inédito de boxe será realizado no município. É a luta do pugilista araranguaense Davi Ell Rei que enfrenta no ringue o uruguaio Eduardo dos Santos, vindo de Montevideo.

Trata-se do 1º IEB Boxe Fight, luta internacional entre o Brasileiro e o Uruguaio. As lutas começarão a partir das 16h e serão cobrados ingressos a 30,00 reais as arquibancadas, e 50,00 reais as cadeiras que ficarão próximas ao ringue. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente em vários pontos em Araranguá e região, ainda em Criciúma e região.A patrocinadora oficial é a Alternativa Pizzaria.

Presença do campeão Acelino Popó Freitas

A luta contara com a presença do famoso Baiano, o inesquecível boxeador brasileiro, campeão mundial Acelino Popó Freitas que vira especialmente acompanhar e torcer pelo araranguaense Davi em mais essa batalha. Em um vídeo gravado especialmente para ocasião, Popó envia uma mensagem de apoio à Davi. Em um dos trechos do vídeo ele diz: “Quero convidar todos. Grande luta de boxe internacional. É um boxe bem jogado. Davi tenho certeza que você vai pegar esse uruguaio e arrebentar ele todo! Vou estar aí com você te dando todo o apoio” afirmou.

Davi retribui gentileza

Em sua rede social, o pugilista araranguaense retribuiu o carinho: “Fala galera.. tá chegando o dia da minha primeira luta internacional, onde vou lutar em casa, contra um boxeador uruguaio, agradeço a Deus por estar cumprindo sua promessa em minha vida, e ter o grande campeão, minha referência Popó, pra mim é uma honra, sem palavras... Obrigado pelo carinho @popofreitas ... Conto com a torcida e presença de todos.... Tmj. Deus acima de tudo...” postou.