E rolou a bola pelo campeonato municipal de Araranguá, Taça Nascimento João dos santos, seu Nascimentinho, homenageado da competição. A abertura do campeonato municipal nesta edição 2017, contou com o cerimonial e a presença do vice prefeito Primo Menegalli Junior, deputado estadual Manoel Mota, diretor de esportes Marcel Nazário, e ainda demais autoridades e convidados especiais. A competição foi dada aberta pelo vice prefeito Primo Junior, e ainda foi prestada uma homenagem ao senhor Nascimento, que foi representado por filhos e familiares, onde foi contada a um pouco da vida desse desportista.

Cerimonial contou com um bom publico que se fez presente para acompanhar as duas equipes estreantes na competição deste ano. A partir de agora os jogos seguem todos os domingos, com rodadas da serie A, B e C.

Sport

O Jogo

A partida entre Sport e União era aguardada, o Sport atual campeão, certamente que viria forte esse ano para buscar o bicampeonato, já o União subiu esse ano, então o Sport era o favorito era o cotado par vencer. Mais quem pensou que seria um jogo favorável e até tranqüilo para o Sport, viu um União jogando de igual, jogando para vencer. A partida foi truncada do inicio ao fim com chances de gols para os dois lados, o Sport sentiu desfalque já na abertura de alguns contratados que não foram para o jogo, o União explorou bem os contra ataques e deixou de abrir o placar logo no inicio com duas falhas do goleiro Jonathan, em uma até ele se recuperou e fez uma belíssima defesa no mesmo lance, e do outro lado o goleiro Diorgenes brilhou com boas defesas.

O jogo na primeira etapa estava em um ritmo mais morno, poucas jogadas, mais pegado e jogadores parecendo apáticos, mais na segunda etapa a partida melhorou, e os dois times buscaram mais o gol, teve mais chances de gol, o Sport começou a apertar mais, quando de tanto insistir que quase 30 minutos de jogo, o volante Bruninho acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar e explodindo a torcida do time do bairro Mato Alto. Não demorou muito para que Issac ampliou o placar, e com esse gol o time do bairro Coloninha, não teve mais poder de reação e a partida terminou em 2 x 0 para o atual campeão Sport que já estréia com vitoria na competição.

União

Próxima rodada

No próximo domingo dia 13, não haverá rodada por causa do dia das Mães, mais a competição continua no dia 21 com mais jogos. No estádio Valmor Feliciano na Coloninha, jogam as 15h30mi Cidade Alta x Internacional. Já no estádio Dite Freitas no Morro dos Conventos as 13h30min jogam Santa Cruz x Coloninha e as 15h30min jogam Esportivo/Arroz Olivo x Alto Feliz. No CT Emerson Almeida, as 13h30min jogam Vimoendo x Independente e as 15h30min se enfrentam Coloniense x Bom Jesus.

Fonte: Cleder Maciel