A bola vai rolar a partir do dia 30 de abril, domingo, pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Edição 2017, no Complexo Esportivo Albino Zanatta, em Jacinto Machado. Neste ano, 15 equipes disputam o título.

Em reunião com os dirigentes das equipes foi definido o regulamento do campeonato. As equipes serão divididas em três chaves e na primeira fase da competição todas as equipes jogam entre si dentro de sua chave. Na segunda fase se classificam os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros lugares. A partir das quartas de final começa o mata-mata.

O diretor de Esportes Zenildo Paganini, o incentivo a práticas esportivas é fundamental, e a primeira competição do ano organizada pela prefeitura é o futebol de campo. “Agradecemos a todas as equipes e a organização do campeonato, que tenho certeza terá grande nível técnico”, ressalta.

Na abertura, dia 30 de abril, domingo, às 13h30, jogam Juventus e Off Bieer. Na sequência é a vez do Pombeiros enfrentar o Atlético Machadense e o último jogo terá o confronto entre Ajax e Universitários.

Chave A
Juventude
Borrusia
Pombeiros
Dois Irmãos
Atlético Machadense

Chave B
Lazio
Os Amigos
Ajax
Universitários
Tapego

Chave C
Juventus
Off Bieer
Araça
Santa Cruz
Pinheirinho do Meio

Fonte: Itaionara Recco