“Como todo ano, só temos a agradecer! A gratidão é o que de mais puro podemos oferecer a todos que contribuíram nesse sonho delirante que é o Pedalando pela Vida. A todos os staffs, familiares e amigos, obrigado, obrigado”.As palavras de agradecimento e carregadas de emoção é dos organizadores do 4º Pedalando Pela Vida de Gravatal, que reuniu 230 ciclistas de várias regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O evento foi organizado pelo Grupo MTB Gravatal e Risco Zero Adventure, tendo iniciado no sábado, 18, com apresentações artísticas, passeio infantil e Feirão de bikes na Avenida Pedro Zapellini, ao lado da igreja e encerrado com o passeio de 40 km no domingo, 19 de março.

A participação dos ciclistas se deu através da doação de sangue e de dois quilos de alimento não perecível. Além dos atletas, também familiares aderiram à campanha. Cerca de 400 quilos de alimentos foram arrecadados e serão destinados para a APAE de Gravatal e 250 pessoas doaram sangue.

As inscrições foram feitas por meio de doação de sangue. Ciclistas e familiares aderiram à campanha, e quase 250 pessoas ajudaram com os centros médicos da região. Além disso, os participantes contribuíram com alimentos não perecíveis, somando 400 quilos de mantimentos, que serão repassados à Apae de Gravatal.

Ao final foi servido almoço de confraternização aos participantes. Vitor da Mattric e mais alguns ciclistas de Sombrio prestigiaram o evento. “Nós da Mattric Bikes somos sempre parceiros de iniciativas como essa que promove o ciclismo e à vida”, finaliza.

Fonte: Jorge Luis Pimentel