Quem foi até a Beira Mar em Balneário Gaivota no último sábado pode assistir de perto e ao ar livre, o primeiro Gaivota Open de Boxe, competição organizada pela Federação Catarinense de Boxe em parceria com a prefeitura Municipal. A atividade atraiu grande público e no ringue 10 lutas movimentaram o evento que era gratuito e movimentou a cidade. Não teve quem não parou para dar pelo menos uma espiadinha no bem montado ringue, onde duelaram grandes nomes do boxe no Sul do Brasil.

Segundo um dos organizadores do evento, professor Sergio, o 1º Gaivota Open de Boxe foi um sucesso. Foram oito lutas no boxe olímpico (amador) e duas lutas profissionais, onde os boxadores que representavam a região acabaram levando a melhor. Andrônico Borges e Davi El Rei nocautearam seus adversários e conseguiram manter o cinturão.

Categoria Masculino Cadete 60 kg
Valmir júnior da academia Gigantes do Ringue de torres venceu Miguel Campos da Sociedade da Luta de Palhoça

Categoria Masculino Juvenil 60 kg
Rafael Bennet da academia Meninos de ouro de B. Camboriú perdeu para Kelven Lacerda do Projeto 100 carência de Araranguá

Categoria Masculino Juvenil 69 kg
Thiago Emídio da academia Gigantes de Criciúma perdeu para João Ferreira da Sociedade da Luta de Palhoça

Categoria Feminino Elite 60 kg
Pyetra Miotto da academia Nobre Arte de Chapecó venceu Gislaine Cecatto de Balneário Gaivota

Categoria Masculino Elite 69 kg
Dieizi Rodrigues de Balneário Gaivota venceu João Victor da academia Gigante de Criciúma

Categoria Masculino Elite 96 kg
João Francisco de Sombrio perdeu para Igor Silva de balneário Gaivota

Categoria Masculino Elite 91 kg
Dionatan Pacheco do Gigantes do Ringue de Torres perdeu para Rodrigo Santiago da academia Gigante de Criciúma

Categoria Profissional
Nas Lutas profissionais, Davi El Rei venceu Edson Morales pela defesa do Título Sul Brasileiro da ANB e o último combate da noite Andrônico Borges, o Donco venceu Andrei Costa pelo Título de Super Campeão Brasileiro da ANB o que seria uma luta de 10 rounds acabou no primeiro round por nocaute técnico dando o título ao lutador representante da região.