Mais de 180 ciclistas de cidades gaúchas como, Porto Alegre, Gravataí, Terra de Areia, Charqueadas, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Torres, entre outras e de catarinenses, desde Florianópolis, Gravatal, Criciúma até o extremo sul do estado; participaram na manhã de domingo, 15, da segunda edição do Gaivota Beach Bike, em Balneário Gaivota.

O evento patrocinado pela Mattric Sports de Sombrio, numa parceria com a Prefeitura de Balneário Gaivota, se consolidou pela grande participação e integrou ciclistas de todas as idades. A concentração foi na Terceira Avenida, em estrutura que contou com tendas, exposição de bikes e o grande grid de largada na avenida, sentido praia.

Secretário Jé representou a Prefeitura

Os participantes do passeio que não teve caráter competitivo’ se desdobraram em percursos de 52 km, (Pró) 27 km (Sport) e 6 km (Iniciante). Os ciclistas tiveram o acompanhamento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, carro de apoio da organização, com mecânico e água em pontos estratégicos. Eles receberam ainda camisetas e medalhas personalizadas, alimentação e na prova foram cobertos por seguro de vida.

Passeio pelo balneário

Para Robson Cardoso do grupo Zécateca, a experiência de pedalar pelo balneário foi prazerosa. “Para mim que já corri em Rally nestas estradas a 208 km por hora, foi muito bacana curtir as paisagens da Gaivota”, disse. Entre os maiores grupos de ciclistas receberam troféus as equipes de Terra de Areia, RS, SGC e Pedal da Vila, de Sombrio.

Um dos incentivadores do passeio e aficionado pelo ciclismo, Vitor da Mattric, ressaltou que o passeio foi um sucesso e envolveu pessoas de todas as idades. “Para nós é motivo de satisfação realizar um evento que promove a saúde de todos. A Mattric participa de vários eventos e sentimos como a reciprocidade é importante”, frisa.

O secretário de Finanças da Prefeitura de Balneário Gaivota, Jefferson Raupp, o Jé, representando o prefeito Ronaldo e vice Machadinho, parabenizou a Mattric Sports pela realização do evento e a boa parceria que atraiu quase duas centenas de ciclistas.

O diretor da Mattric, lojista Antônio Matos também agradeceu ao apoio do município de Balneário Gaivota para realizar o evento, bem como a todos os participantes, sua equipe de colaboradores tendo a frente Vitor Mattric e as empresas patrocinadoras. “Gostaria de deixar como sugestão ao governo do estado e aos prefeitos de Gaivota, Sombrio e Jacinto Machado, para que se unam em um projeto para construir uma ciclovia na SC-485 (447), pois isso beneficiaria em muito aos ciclistas e trabalhadores que são usuários da rodovia”, concluiu.

Ganhador da Bike é de Sombrio

Bike sai para ciclista de Sombrio

Ao final do passeio os ciclistas foram brindados com prêmios e o sorteio de uma bike aro 26. O feliz ganhador foi Leonardo de Souza Bittencourt de Sombrio, com a inscrição numero 252. O prêmio foi entregue ainda na manhã de domingo.

A organização do 2º Gaivota Beach Bike, através da Mattric Sports, agradece a Prefeitura Municipal, DME Gaivota, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Risco Zero Adventure, Imprensa, Specialized, Sense, Body Action, Solifes, Free Force, Rockshox, Fizik, Continental e Vizan.

Fonte: Fotos: Marketing Mattric Sports