Com o início de mais um ano, está oficialmente aberta a temporada das dietas. Cada vez mais, as pessoas têm procurado métodos milagrosos para alcançar o corpo ideal, porém, muitos deles não passam de promessas. A reportagem do Jornal W3 foi em busca de profissionais de diversas áreas para orientar e trazer dicas de emagrecimento saudável. Siga as orientações e prepare-se para alcançar o corpo dos seus sonhos.

Alimentação equilibrada

Muito mais do que aliada da perda de peso, uma alimentação equilibrada é fundamental para manter a saúde em dia. A nutricionista Michelle Casteler Piazza afirma que o benefício de adotar bons hábitos alimentares repercute, inclusive, no tratamento de doenças, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e dislipidemias. “Uma alimentação saudável consiste no equilíbrio. Ou seja, é aquela que contém quantidades necessárias de calorias, vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas, lipídeos (gorduras) e a ingestão de água para manutenção do organismo. Na prática: quanto mais variada, colorida e “in natura” for a alimentação, melhor”, afirma.

Atividade física

Além de uma alimentação equilibrada, a atividade física também é fundamental – e os seus benefícios vão muito além do emagrecimento e da definição muscular. De acordo com o educador físico da academia Pró-Saúde, César Augusto Pietsh, os exercícios também melhoram a circulação sanguínea, fortalecem o sistema imune, diminuem o risco de doenças cardíacas e, ainda, tonificam os músculos. “Aqui na academia, disponibilizamos diversas modalidades, mas para quem almeja um emagrecimento rápido, as atividades mais indicadas são o jump e a aula de ritmos. Além de divertidas e dinâmicas, estas aulas proporcionam uma alta queima calórica para os alunos que as praticam”, explica.

Drenagem linfática em cápsulas

Aliada da alimentação equilibrada e do exercício físico está a drenagem linfática, que é a verdadeira exterminadora da retenção de líquidos. Porém, como muitas pessoas não tem tempo para se submeter às massagens drenantes, uma opção mais prática e eficaz é a chamada Cacti-Nea, um suplemento que tem a capacidade de queimar gordura localizada e ainda proporcionar sensação de saciedade ao longo do dia.

De acordo com a farmacêutica Andrea Ceretta, o composto possui excelentes propriedades diuréticas e antioxidantes. “Entre seus benefícios estão o efeito diurético, redução do peso corporal, manutenção da pressão arterial, redução do armazenamento de gordura e nenhum efeito colateral”, destaca.

Em Araranguá, o suplemento pode ser manipulado na farmácia A Essência.