O confronto começou com o Araranguá em cima, e de 4 chances claras de gol e bola na trave, uma entrou com o artilheiro da competição, Rudnei abrindo o marcador, o AEC meteu pressão parecia que iria ganhar e ganhar bem, pois foi para cima meteu pressão mas perdia muitos gols. No final da primeira etapa de cabeça Wilsão empatou a partida para o Criciúma.

Na segunda etapa o Criciúma retornou com algumas mudanças, e uma delas surtiu efeito, o meia Luizinho Vieira fez a diferença desmontou o setor de meio campo do Araranguá, deu passes precisos, e ditou o ritmo de jogo, e Marcelo Silva marcou do gol da virada, o AEC tentou reagir mais perdeu mais três gols cara a cara, onde poderia ter empatado mais não fez, e quem não faz leva, o Criciúma se aproveitou e com Marcelo Siva marcou mais um, com o terceiro gol o Araranguá sentiu praticamente jogou a toalha e o Criciúma se aproveitou para marcar mais um e fechar o placar a vitoria de 4 x 1 e a conquista do titulo, do primeiro campeonato catarinense de master.

"Quero aqui agradecer a todos nossos atletas, esses guerreiros da bola, foram jogos e dias maravilhosos ao lado desses jogadores, que além de jogadores o laço de amizade ficou ainda maior, obrigado a todos que vestiram a camisa do AEC, o titulo não veio mais estamos de parabéns. Agradecer a todas as equipes que enfrentamos, onde o pós jogo que mais valeu, as conversas, novas amizades e a resenha" Frisou o treinador do AEC, Cleder Maciel.

Encerramento

Apos a partida aconteceu o encerramento do campeonato com a entrega dos troféus aos campeões e vice campeões. O AEC conquistou o vice campeonato e o artilheiro da competição que foi o Rudnei, o Criciúma conquistou o titulo e o goleiro menos vazado que foi o Evaldo.

"Queremos agradecer a todos os participantes, as equipes, agradecer a cada atletas que jogou com lealdade, não tivemos nem um problema com indisciplina, o campeonato transcorreu 100%, esperamos que ano que vem seja ainda melhor e com mais equipes, obrigado a todas as equipes que em forma de confraternização jogaram na bola" Frisou o coordenador do campeonato, Alexandre Lopes da LCTF.