Iniciou na tarde de sábado 05, o 1º campeonato catarinense de futebol máster, onde envolve esse ano, cinco equipes. E o Araranguá Esporte Clube tem a honra de estar entre essas equipes. A competição é coordenada e realizada pela empresa CTF do ex jogador Alexandre Lopes, e tem o total apoio e realização da Federação Catarinense de Futebol na pessoa do presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho que esta dando total apoio com a arbitragem do futebol catarinense que é comandada pela FCF.

Estreia

Estreia do AEC foi o clássico diante do Criciúma na tarde de sábado no estádio Ezio Pelegrini na cidade de Meleiro. Com os moldes do campeonato catarinense, cantoria de hino nacional e um bom futebol, AEC e Tigre realizaram uma grande partida digna de um grande clássico, relembrando os confrontos do passado entre as duas equipes. O mais querido do sul entrou em campo com sua tradicional camisa amarela calções azuis e meias azuis, e o Tigre também seu tradicional uniforme, mais o AEC trocou a camisa pelas azuis para que não confundisse a arbitragem. O árbitro da partida foi Ramon Bez Abatti auxiliado por Jeferson e Wandrei Barreto, e com o delegado do jogo Nadinho, presidente da LAF.

O jogo

O Criciúma saiu na frente com Alexandre Lopes depois de um chute de Marcio Borges o goleiro Beto rebateu e Lopes de cabeça abriu o marcador, em seguida Splinter também de cabeça empatou para o AEC e em seguida Rudnei virou o jogo para 2 x 1 fechando a primeira etapa.

2º Tempo

Com as mexidas do treinador Aderbal, o Criciúma foi para cima busca o empate e conseguiu com Marcelo Silva fez mais dois da virada com Caio e Marcelo Silva novamente. Mais o AEC acordou para o jogo novamente com as mexidas do treinador Cleder Maciel e Rudnei marcou o terceiro e de pênalti empatou o jogo em 4 x 4, resultado digno de um clássico do passado.

Rodada

Ainda no sábado estrearam Tubarão e Figueirense na cidade azul, e o jogo acabou empatado em 1 x 1, e com isso as quatro equipes que estrearam estão todas com um ponto cada, e o Joinville folgou. A próxima rodada esta marcada para este próximo sábado 12, o AEC vai até Florianópolis no CT Cambirela enfrentar o Figueirense e o Criciúma recebe em casa o Jonville. A competição vai até o dia 17 de dezembro com a final que será em ida e volta onde no dia 10 terá o jogo de ida e no dia 17 o jogo da volta a finalíssima.

Fonte: Maciel Assessoria Imprensa