Para quem achava que não daria esse ano para o Araranguá Esporte Clube, mais uma vez pesou a camisa amarela e azul, mais uma vez a força do AEC entrou em campo e ditou o ritmo do jogo, dois jogos que precisava ganhar para se classificar, conseguiu ganhar de dois favoritos ao titulo deste ano, Metropolitano e Cocal do Sul.

Para quem achava que o AEC perderia e de goleada para a equipe de Cocal, achou errado, o time do professor Geraldo ditou todo o ritmo de jogo, onde impôs seu respeito, chegou a estar ganhando por 3 a 0 e mais tarde por 4 a 1 na casa do adversário, o placar a vitoria de 4 a 3 garantiu a classificação do AEC e também a vaga as semifinais onde agora ira enfrentar o Metropolitano a revanche da final do ano passado onde a equipe araraguaense perdeu a decisão para o time de Nova Veneza que é o atual campeao, e venceu neste domingo o clássico diante do Cravaggio, lembrando que AEC e Metro ja se enfrentaram este ano e o time das avenidas ganhou.

O jogo

Quem esperava um Cocal do Sul agressivo partindo para cima e buscando a vitória, pois até o momento só fez bons jogos em casa e enchendo os olhos do torcedor, viu um Araranguá compacto atrás e rápido na frente, até que Maykon Lagoão com cheiro de artilheiro abriu o placar para o mais querido do sul logo no incio aos 5 minutos de jogo. Em seguida aos 13, Giliard ampliou para 2 x 0. Não demorou muito e o artilheiro Ramon fez o terceiro do time do Geraldo, e o Cocal e a torcida parecia não acreditar no que estava acontecendo e na segunda etapa logo no inicio Bruno Frigo aos dois minutos diminuiu, e Ramon mais uma vez fez o quarto do mais querido do sul e com isso o time relaxou e Grafite aos 21 e Mikimba aos 30 fizeram mais dois gols encerrando o placar e a vitoria de 4 x 3 para o AEC.

Semifinais

O jogo de ida das semifinais será no próximo domingo 30 na Casa Lar onde o mais querido do Sul joga em casa, e o segundo jogo será o jogo da volta em Nova Veneza. Também no próximo domingo o Cocal do Sul recebe o Caravaggio em casa no jogo de ida.

Fonte: Cleder Maciel