Goleira Kemelli na partida entre Brasil e Inglaterra - (Crédito foto Reprodução Globoesporte.com)

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17 se despediu da Copa do Mundo sediada na Jordânia após uma vitória e duas derrotas. A queda ainda na primeira fase foi mais dolorosa após perder por 2 a 1 da Inglaterra, de virada, em jogo realizado no último sábado (8). Apesar da saída precoce da competição, uma das destaques foi a atleta do Araranguá/SATC, Kemelli Ferreira, goleira titular do Brasil.

Mesmo com a eliminação, Kemelli acredita que prevaleceu a experiência adquirida a cada jogo. “Aprendi muito. Copa do Mundo é uma competição fascinante e de maior patamar que podemos alcançar. Algo que requer mais do que você imagina a cada partida, independente da seleção adversária. Aprendi com as pessoas que convivi, com a cultura de lá, com cada lance de jogo, enfim, mesmo com a eliminação na primeira fase, cresci, amadureci e evolui muito”, enaltece.

Brasil e Inglaterra - (Crédito foto Reprodução Globoesporte.com)

Segundo a jovem atleta, disputar a competição internacional pode ser uma vitrine importante na carreira. “Acredito que apesar do pouco tempo de competição, consegui mostrar o porquê de eu estar lá ao ajudar minha seleção com defesas importantes. Procuramos mostrar o coletivo, mas o individual sempre vai aparecer e pra mim veio de forma positiva. Com certeza esse mundial irá me ajudar muito em minha carreira daqui pra frente”, confia Kemelli.

Confirmada no time araranguaense, a arqueira agora se prepara para jogar o Estadual. Na próxima semana, a Federação Catarinense de Futebol reunirá os dirigentes das equipes para definir data de início e formato do torneio. “O foco no momento é o Campeonato Catarinense. Espero poder ajudar muito a equipe a conquistar o título. Deixo as questões extra-campo para serem resolvidas com meu empresário. Apenas jogo futebol com muito amor e dedicação”, afirma a jogadora que tem contrato com o clube até o final deste ano.

Além da participação de Kemelli, outra atleta da equipe Araranguá/SATC integrou o elenco da Seleção Brasileira na Jordânia: a goleira reserva Nicole Ramos.

Goleiras Nicole e Kemelli - (Crédito foto CBF)

Campanha no Mundial Sub-17

Grupo C - 3ª colocação

1 vitória e 2 derrotas

Jogos:

01/10 – Nigéria 0x1 Brasil

04/10 – Brasil 0x1 Coreia do Norte

08/10 – Brasil 1x2 Inglaterra

A fase quartas-de-final inicia nesta quarta-feira, dia 12. A campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 será conhecida no próximo dia 21.

Brasil e Inglaterra - (Crédito foto Reprodução Globoesporte.com)
Goleira Kemelli na partida entre Brasil e Inglaterra - (Crédito foto Reprodução Globoesporte.com)