Duas atletas do elenco do Araranguá/SATC, time que disputou a Copa do Brasil de Futebol Feminino, foram convocadas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17. As goleiras Kemelli Ferreira e Nicole Ramos se juntam nesta segunda-feira, dia 5, ao elenco da Seleção Brasileira e a apresentação está prevista para as 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Kemelli é a goleira titular da seleção e afirma ter trabalhado muito para ser uma das melhores atletas do Brasil em sua categoria. “Chegar aqui foi fruto de muito trabalho e realização de um sonho de criança. É um momento inexplicável que só consegui, pois encontrei as pessoas certas na minha vida que me ajudaram e trabalharam comigo para o meu melhor”, diz a arqueira natural de Petrópolis-RJ. Há dois anos Kemelli integra a seleção feminina de base adquirindo experiência em competições internacionais. Ela acredita que a equipe poderá trazer para o Brasil o título da competição. “Ainda não caiu a ficha que com 17 anos já vou ter a oportunidade em disputar uma Copa do Mundo. Estamos trabalhando muito forte e estamos com uma expectativa muito boa já que teve uma evolução grande do grupo. Vamos em busca do título, sem dúvidas”, acredita.

A Seleção Brasileira poderá contar ainda com outro destaque do Araranguá, na retaguarda, ao longo do Mundial. Na reserva, a goleira Nicole é opção da equipe técnica caso haja a necessidade de uma substituta para Kemelli. “É muito gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido, treinei muito para estar onde estou, fruto de muito trabalho e dedicação. Nossa equipe vem em uma crescente muito grande, fizemos amistosos internacionais e nos preparamos muito”, destaca Nicole. As atletas estão em sintonia jogando pela equipe da Cidade das Avenidas. O aprendizado, segundo Kemelli, tem sido importante na preparação de jogos pela equipe nacional. “Eu me sinto em casa. É uma equipe que te abraça com alma e coração e fiquei muito grata por me darem a oportunidade de jogar aqui. Tenho a oportunidade de obter experiência em jogar num time adulto, disputar competições nacionais e estaduais e ainda ganhar muito ensinamento. Aqui eu aprendi muito com cada conversa, cada treino, cada jogo, que com certeza me fizeram crescer muito. Está sendo uma experiência que levarei para toda minha vida”, orgulha-se a titular da Seleção.

Brasil no Grupo C

A Seleção Feminina Sub-17 que participará da Copa do Mundo na Jordânia, que acontece entre os dias 30 de setembro e 21 de outubro, está no Grupo C. O caminho para chegar ao título tem na primeira fase jogos contra Nigéria, Coreia do Norte e Inglaterra. A primeira partida será diante das nigerianas, no dia 1º de outubro, às 10 horas. No dia 4, às 13 horas, será a vez de enfrentar as norte-coreanas e o encerramento da fase de grupos será no duelo contra as inglesas, no dia 8, às 10 horas. Os horários das partidas correspondem à Hora de Brasília.

Fonte: Texto: Elvis Campagnollo (JP/RS -15749) (Fotos: Acervos pessoais/Divulgação)