No final de semana em que se comemora o Dia dos pais o Departamento Municipal de Esportes, DME, do município de Sombrio, realiza o 1º Torneio Familiar de Futsal.

A competição que já é tradicional no município catarinense de Salete, passa a fazer parte do calendário esportivo de Sombrio. “Já tínhamos idealizado realizar o torneio em 2014 e lançamos a ideia para as equipes das famílias e pensávamos que por ser o primeiro poderia ter poucos participantes e superou as expectativas, fechando com 24 famílias. Nosso objetivo é promover a integração das famílias pelo esporte”, frisa o Gerente de Esportes do DME, Fernando Ferreira.

Abertura oficial e jogos

O 1º Torneio Familiar de Futsal de Sombrio terá a abertura oficial no sábado, 13, às 13h30min, no Ginásio de Esportes Rogério Valerim. Cada família que participar da cerimônia com fardamento levará um ponto. Se carregar também a bandeira com o brasão leva mais um ponto, que somará na classificação.

O jogo de abertura será no Ginásio Rogério Valerim entre as famílias Stuart x Garcia, pela chave B. Já no Ginásio Enio Borges Costa, pela chave D jogam as famílias Rodrigues x Espíndola. As famílias foram divididas em 6 chaves: A-B-C-D-E e F. Na primeira fase jogam todos contra todos na chave e se classificam o primeiro e o segundo melhor colocado das chaves. Os jogos das oitavas, quartas de final, semifinais serão no domingo, 14 de agosto e a grande final na parte da tarde do mesmo dia. .

TABELA

TORNEIO FAMILIAR FUTSAL DE SOMBRIO 2016