Jorge Fernandez, atleta de triathlon e diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, é o único classificado do Clube e da cidade de Criciúma para participar da Grande Final Copa Brasil Sprint de Triathlon. A competição acontecerá na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, no dia 16 de outubro. A lista de classificados foi divulgada recentemente.

A Grande Final Copa Brasil Sprint de Triathlon é realizada pela Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri e reunirá todos os classificados por estado, que participaram das seletivas realizadas por cada Federação. “Conquistei a classificação na seletiva realizada na cidade de Garopaba, quando garanti a terceira colocação na categoria 45/49 anos, com o tempo de 1h21min08seg”, explica Fernandez.

Na competição, o estado de Santa Catarina será representado por 48 atletas. No total, serão mais de 300 competidores em busca do título nacional. A prova será composta pelas distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

Fonte: Vanessa Nórdio