Unir o sentimento de uma torcida apaixonada e fazer transbordar a alegria em cada pulsar no coração. Ver um time aguerrido, com raça, determinação são os ingredientes para transcorrer um bom futebol. Jogar bola é um dos requisitos e, quem vestir o manto rosa e branco, vai ter que honrar como se fosse o clube do coração. Esse era o anseio do torcedor, das famílias dos jogadores e patrocinadores do Vim Moendo FC, logo no início do campeonato.

Um anseio recompensado pela grande vitória que veio no último domingo dia 10. O time mostrou dentro e fora de campo, ser merecedor do título de Campeão da Segundona no Campeonato Municipal de Araranguá.

Após realizar uma campanha marcada por muitas vitórias, o time que levou a marca da Revista W3 na camiseta durante a competição, sagrou-se campeão da Taça Álvaro Batista Neto, saindo invicto.

O Vim Moendo, time do bairro Jardim das Avenidas, arrebatou o título da Série B. O resultado veio nas cobranças de pênaltis. Após jogo intenso no tempo normal contra o União A, da comunidade de Santa Rosa de Lima, o placar zerado provocou a disputa alternada. Mais eficiente, o Vim Moendo soltou o grito de campeão depois da última cobrança desperdiçada pelo adversário. Final: 4 a 3.

A partida foi realizada na tarde de domingo, 10, no CT Emerson Almeida, bairro mato Alto. Além de levantar a principal taça em disputa, o Vim Moendo levou a quantia de R$ 1500, mais medalhas e também teve o goleiro menos vazado: Alexandre Becker Gomes recebeu o troféu por sofrer apenas cinco gols na competição.

Ao time União restou o troféu de vice-campeão, mais medalhas e a quantia de R$ 1 mil. O troféu de artilheiro do campeonato ficou com o atleta Lucas Laurindo, da equipe Morro dos Conventos, que balançou as redes setes vezes.

Campeonato marcado pelo sucesso

O subsecretário municipal de Esportes, Alexander Ferro Cristiano, acompanhou a partida e destacou a qualidade das equipes que chegaram à final. “O alto nível da Segundona faz com que as equipes tenham que se superar ainda mais ao longo do campeonato. Vim Moendo e União A estão de parabéns. E a partida desta final não foi diferente de tudo aquilo que vimos. Uma disputa intensa e de fortes emoções. Quero agradecer a todos da equipe da Subsecretaria que ajudou nesta organização e ao prefeito Sandro Roberto Maciel pelo respaldo a esta competição”, diz o subsecretário ao lembrar-se da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para viabilizar o campeonato pelo Programa Futebol Para Todos.