Ele caminha rumo ao sucesso e já é considerado uma das revelações do boxe amador catarinense nos últimos tempos e com grandes chances de quebrar um incômodo tabu. Há décadas Araranguá não é medalha de ouro no Campeonato Catarinense de Boxe.

Estamos falando de Davi Estevão. Aos 24 anos de idade, Davi Ell Rei como é conhecido no ringue, é uma das novas promessas do Boxe em Santa Catarina. O atleta araranguaense que se dedica ao esporte há mais de sete anos, já participou de muitas competições, todas elas realizadas nos últimos dois anos, quando percebeu que além de talento, tinha perfil para fazer do esporte uma profissão.

No fim do mês passado, o atleta foi i vice campeão do torneio Taça Alessandro Silva, realizado em Balneário Camboriú. Para participar da competição, o jovem esportista precisou perder sete quilos, mas mesmo fraco, decidiu subir no ringue para representar a Cidade e sua equipe. Agora Davi tem pela frente uma luta que vale o cinturão, programada para ocorrer no próximo dia 27, também em Balneário Camboriú. Em agosto o araranguaense vai disputar o Campeonato Catarinense em Florianópolis

INCENTIVE O ESPORTE

Não é novidade para ninguém que os esportes no Brasil estão sempre às voltas com problemas de investimento financeiro e quando o assunto são artes marciais, descolar algum patrocínio é um grande desafio. Até o boxe, responsável por criar alguns ídolos brasileiros como Maguila e Acelino "Popó" Freitas, encontra dificuldades no momento de negociar patrocínios.

Realidade esta sentida na pele por Davi, mas que você pode ajudar a mudar. Auxílio de qualquer valor é bem vindo. Davi está sendo treinado por Sergio Macedo, um dos mais respeitados nomes do Boxe em Santa Catarina, o Serjão que comanda a equipe Serjão Boxe Team.

AJUDE: Fone (48)- 9914-9852