Região aguarda com ansiedade chegada da Tocha Olímpica, que passa por Araranguá no dia 09 de julho

A Cidade das Avenidas se prepara para receber o revezamento da Tocha Olímpica, no próximo dia 9 de julho. O evento está programado para iniciar por volta das 16h30min, e vai passar pelas principais vias do município. Participarão do revezamento atletas locais e outros condutores escolhidos pelo Comitê Rio2016 e pelos patrocinadores do revezamento. O Comitê Olímpico já divulgou uma pré-lista de confirmação de condutores e nela constam os nomes de atletas conhecidos do município como: o maratonista Hildo Souza Santana, Martinho Eduardo Orige (o Martinho do Balãozinho) e o mesatenista Leonardo Arnold Corrêa.

O trajeto por onde passará a Tocha compreende entre as avenidas Presidente João Goulart, Sete de Setembro, rua Caetano Lummertz, avenidas Getúlio Vargas, Capitão Pedro Fernandes e Coronel João Fernandes até chegar a Praça Hercílio Luz onde finalmente a Tocha Olímpica chega ao palco especialmente montado para recepcionar a tocha junto com a toda a população araranguaense. Programação artística, além do plantio de árvore nativas, está sendo preparada comemorar a passagem da Tocha Olímpica.

“O evento simboliza um momento histórico de integração entre os povos e é uma saudação às práticas esportivas. Sem dúvidas será uma comemoração e mais um incentivo de peso para os nossos atletas locais sonharem também em um dia participarem de uma Olimpíada”, exalta o prefeito de Araranguá Sandro Roberto Maciel. A organização alerta para que todos e qualquer tipo de tentativa de atrapalhar o revezamento, ou de aplicar os denominados “Marketing de emboscada” que são aqueles que se aproveitam do evento para divulgar suas marcas e serviços, serão expressamente coibidos com o apoio da Polícia Militar.

A população deve atentar para que no dia 9, a partir das 13 horas, ruas e avenidas da cidade por onde será realizado o revezamento serão fechadas para o trânsito de veículos e a colaboração dos munícipes para que tudo ocorra sem transtornos será essencial. Comércios como supermercados e shopping center terão seus acessos modificados, e pontos de táxis mudarão de lado nas avenidas para não terem seus serviços suspensos. Vale ressaltar também, que todos os ambulantes que usualmente usam as vias públicas só poderão instalar suas estruturas somente após a passagem da tocha.

Há uma integração entre as subsecretarias municipais de Esporte, Comunicação, Departamento de Trânsito e o apoio das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Faculdade do Vale do Araranguá (FVA), para garantirem o sucesso desse evento. “Este apoio das entidades e das secretarias é de suma importância para que tudo ocorra dentro da normalidade neste evento. Assim, nossa cidade será vista no mundo inteiro recebendo com todo carinho este símbolo olímpico”, diz o subsecretário municipal de Esporte de Araranguá, Alexander Ferro Cristiano.

Pré-lista de alguns condutores

Hildo Souza Santana – Cities - Araranguá

Leonardo Arnold Corrêa – Cities - Araranguá

Martinho Eduardo Orige – Cities - Araranguá

Doris Luz Locks – Bradesco

Elias Borges Caetano Junior – Bradesco

Ana Gabriela Machado – Coca-Cola

Bruno Alessio Nichele – Coca-Cola

Jean Rocha Santos – Coca-Cola

Samuel Da Silveira – Coca-Cola

Rafael Borges Peres Martins – Nissan

Rodinei Gonçalves – Nissan

Tamara Da Silva – Nissan

Igor de Almeida – Parceiro Rio 2016