A região do município de Araranguá, através da Casa Lar Irmã Carmen, será sede no mês de julho da 14ª Copa Sul Brasileira de Futebol. O evento, realizado em parceria com a empresa Planeta Bola, acontece entre os dias 16 e 22. São parceiros também a Prefeitura Municipal de Araranguá, através da Sub Secretaria de Esportes.

Disputado nas categorias Sub-16 (00/01), Sub-14 (02/03) e Sub 12-(04/05), o evento deverá reunir cerca de 20 equipes por categoria, num total de 60, envolvendo em torno de de 1.500 pessoas, entre atletas e dirigentes. Grandes equipes, de renome nacional, estão confirmadas, como SC Internacional, EC São José, Penarol (URG), Criciúma e Avaí, reunindo assim equipes profissionais, escolas de futebol, equipes amadoras e centros de formação de atletas.

A Planeta Bola, organizadora da 14ª Copa Sul Brasileira de Futebol, é parceira da Casa Lar Irmã Carmen desde o ano de 2004 e conta com a participação da entidade em eventos da empresa, conhecida por formar atletas, trabalho este reconhecido em todo o território nacional. Atuando desde 2002, a Planeta Bola já realizou 106 torneios como esse que será realizado em Araranguá, sendo que seus eventos já destacaram atletas que hoje são estrelas nacionais, a exemplo de Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayer Munich), Alan Kardec (São Paulo), Alex Teixeira (futebol chinês), Alexsandro (Juventus), Giuliano(Grêmio), entre outros.

Os jogos serão realizados nos campos da Casa Lar, nos estádios Mané Gregório e Areias, além do Centro de Treinamento Emerson Almeida. Para a realização do evento, a Casa Lar já está em busca de novos parceiros, além dos que já estão confirmados. Segundo a direção da entidade, a 14ª Copa Sul Brasileira de Futebol deverá atrair um grande público não só local, mas também de fora da região, o que acabará divulgando o comércio, turismo e demais atrações do município, ajudando a elevar o nome de Araranguá e de toda a região.

Fonte: Imprensa Casa Lar