Desafio não é novidade para o estudante do 8º ano da EEB Castro Alves, em Araranguá, Bryan Becker, 14. Praticante do Jiiu-Jitsu há cerca de um ano e meio, ele tem encarado grandes adversários e praticamente levado todos à lona no tatame.

Há duas semanas, o atleta que tem como mestre o professor Rodrigo de Quadros, da Gracie Barra Araranguá, levou a melhor na 1ª Etapa do internacional Pro Jiu-Jitsu Championship, em Bento Gonçalves, RS, e derrotou todos os adversários, levando o ouro na categoria faixa laranja. Com o resultado, ele garante a vaga para a disputa da seletiva nacional para o World Pro Jiu-Jitsu 2017, que acontece em Abu Dabhi, capital dos Emirados Árabes.

Agora, neste final de semana, ele se prepara para mais um desafio: garantir a presença no pódio da 1ª etapa do campeonato da ASCAM – Associação Catarinense de Artes Marciais, de onde já saiu vencedor por três etapas no ano passado.

Mas para conquistar seu sonho e trazer ainda mais orgulho aos araranguaenses, Bryan precisa do apoio de empresas e instituições. É que o patrocínio que recebe da Secretaria Municipal de Esportes de Araranguá não é suficiente para garantir a presença do guerreiro em todas as três etapas da ASCAM, e também não cobre os custos da participação em todas as competições onde consegue classificação.

Para apoiar Bryan e valorizar o Jiu-Jitsu araranguaense, basta entrar em contato com o professor Rodrigo pelo fone (48) 9917-2933 ou com o irmão de Bryan, Pedro Henrique, no fone (48) 9608-2214.