Não tá morto quem peleia. Essa é a afirmação que resume o atual momento da Taça Professor Pedro Luiz Mezzari, o campeonato municipal de Jacinto Machado. Após a rodada do fim de semana, apenas uma equipe não tem mais esperança de classificação, garantindo muita emoção na reta final da fase classificatória.

Enquanto o Atlético Machadense, Juventus e Grupo Cherman/Off Bear navegam por águas tranquilas na liderança de suas chaves, com seus 100% de aproveitamento em dois jogos e já garantidos nas quartas de final, outras equipes vão precisar da calculadora, da sorte e ainda do próprio futebol para se manterem na competição. Com dois empates nos três jogos do fim de semana, a expectativa para as próximas rodadas aumentou ainda mais.


Continuam respirando
No primeiro jogo da rodada deste domingo, o Tá Pego e o Juventude se enfrentaram pela chave C. Como nenhum dos dois havia vencido a sua primeira partida, uma derrota seria o adeus às chances de classificação.

Como o resultado foi o empate em 1 a 1, tanto o Tá Pego quanto o Juventude continuam com possibilidades de classificação, já que AABB e Lázio estão com 4 pontos e podem ser alcançados na pontuação.

O Tá Pego encara o Lázio no próximo domingo, no jogo das 16h. Se vencer, fica com os mesmos 4 pontos dos atuais líderes. Neste momento, o seu saldo é de 4 gols negativos. O Juventude, atualmente com um saldo negativo de 1 gol, enfrenta o atual líder AABB na rodada do dia 19.

A realidade é que, se Tá Pego e Juventude vencerem seus últimos jogos, o grupo fica totalmente embolado, com 4 equipes com 4 pontos cada e um sobe/desce no critério confronto direto.
Os gols da partida foram de Marcos para o Tá Pego e de Daniel para o Juventude.

Recuperação

No segundo jogo da rodada, válido pela chave D, o Universitários se recuperou da derrota em sua partida inicial e marcou 3 contra o Nápoli, com gols de Dani, Andrei e Fernando.

Com a vitória, o Juventude fica os mesmos 3 pontos do Araçá, equipe que enfrenta na última rodada desta fase, no dia 26, valendo a classificação e uma possível liderança do grupo.

O Nápoli enfrenta o já classificado Grupo Cherman/Off Bear no próximo domingo. Mesmo que vença, não tem mais chance de ocupar o 2º lugar do grupo, já que até mesmo um empate entre Universitários e Araçá superará os possíveis seus 3 pontos.


Três equipes, uma vaga
O empate em 2 a 2 entre Falcões e Pinheiro do Meio no último jogo deste domingo permitiu que os dois times sigam com chances de classificação na chave B, mas largou uma verdadeira bomba nos pés do Falcões, que vai ter que superar o líder e já classificado Juventus em seu último jogo, no dia 19. Atualmente, o Juventus está com 6 pontos, lidera o grupo e não pode ser ultrapassado.

Em 2º lugar com 3 pontos está o Dois Irmãos, que enfrenta o Pinheirinho do Meio na rodada final da classificatória. Se vencer, o Dois Irmãos fica com os mesmos 6 pontos do Juventus, mas fica atrás pelo confronto direto.

Pinheirinho do Meio depende apenas de si mesmo para se classificar, mas precisa vencer o Dois Irmãos com uma boa margem de gols, para superar o saldo do Falcões.

Já o Falcões, além de vencer o líder ainda vai precisar torcer por uma vitória magra do Pinheirinho do Meio, permitindo que possa superar o adversário no segundo critério de desempate: saldo de gols.

Próxima rodada

Último Gole e Pombeiros abrem a rodada do próximo domingo, às 14h, pela chave A. São as únicas equipes que até agora jogaram apenas uma partida.

O Último Gole empatou seu primeiro jogo e, se vencer, mantém a 2ª posição da chave, atrás apenas do Atlético Machadense. O Pombeiros abriu a competição com derrota e se vencer mantém as chances de classificação e ainda supera Espigão e Último Gole.

Lázio e Tá Pego fazem o jogo das 16h pela chave C. Grupo Cherman/Off Bear fecham a rodada às 18h pela chave D.

Fonte: Valdinei A Nichele