A semana é de mobilização. O município de Balneário Arroio do Silva entrou mais uma vez na brincadeira do Dia do Desafio promovido pelo Sesc, onde o objetivo é fazer com que o maior número de pessoas pratique qualquer tipo de exercício ou atividade física por pelo menos 15 minutos. O Dia da mobilização acontece na quarta-feira, dia 25. Além das atividades nas escolas e no comércio, o departamento de esportes organiza atividades especiais também ao ar livre. Haverá profissionais mobilizando a população na praça Fábio Borges e na Praça Central.

Na quadra da praça central haverá alongamento, circuitos, danças e atividades variadas das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Quem quiser participar, é só se juntar ao grupo e entrar no desafio. As pessoas que quiserem participar do desafio direto de casa ou do trabalho, também podem aderir à mobilização. Basta praticar qualquer atividade por pelo menos 15 minutos e fazer um registro fotográfico e encaminhar para o facebook da “Prefeitura de Balneário Arroio do Silva”. Vista a camisa do Dia do Desafio e participe você também! Todos os registros do dia serão publicados na rede social.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha do SESC em parceria com as prefeituras que tem como objetivo estimular as pessoas a praticarem atividades físicas. A campanha é realizada em forma de uma competição (simbólica) entre municípios, onde a intenção é fazer com que a população se una e promova a sua cidade, incentivando a prática esportiva. Neste ano, Balneário Arroio do Silva compete contra a cidade de Doutor Ulysses, do Paraná.