Foram conhecidos na última terça-feira, 17, os campeões do futsal e voleibol na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizados em Araranguá com a participação de alunos/atletas de 12 a 14 anos de escolas públicas e particulares do Extremo-Sul.

No voleibol, o Colégio Murialdo foi vencedor nos gêneros masculino e feminino. Já no futsal, os meninos da EEB Professora Neusa Ostetto Cardoso, de Araranguá, foram os campeões e no feminino, a equipe da EEF Darcy Ribeiro, de Balneário Gaivota, conquistou o primeiro lugar.

Também na terça-feira, 17, começaram os jogos do handebol no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, que seguem até sexta-feira, 20. Nesta quinta-feira, 19, será disputado o tênis de mesa, no Ginásio de Esportes Mário Canella (Bolha) e o xadrez no Centro Comunitário do bairro Alto Feliz, ambos a partir das 9 horas. E na sexta-feira, 20, ocorrerá o basquetebol no Ginásio de Esportes Mário Canella, encerrando as competições.

A realização da etapa microrregional dos Jogos Escolares é do Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio das Prefeituras Municipais de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.