Pela primeira vez na etapa microrregional da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), será disputado no próximo sábado, 14, no Ginásio de Esportes da EEB Ana Machado Dal Toé, em Morro Grande, com início às 9 horas, o Badminton, esporte semelhante ao tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca.

Já na segunda-feira, 16, começarão as disputas do voleibol às 13h30min no Ginásio do IFSC, campus Araranguá. Na terça-feira, 17, ocorrerão as finais do futsal, a partir das 9h e inicia o handebol às 13h45min, ambos no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, em Araranguá.

Na quarta-feira, 18, está previsto o início das competições de tênis de mesa, xadrez e basquetebol. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) tem a participação de cerca de 800 alunos/atletas de 12 a 14 anos de escolas públicas municipais e estaduais, e particulares dos 15 Municípios da área de abrangência da ADR Araranguá. A realização da competição é do Governo de Santa Catarina, por meio da ADR Araranguá, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio das Prefeituras Municipais.

Futsal está sendo disputado desde o dia 10.