O mês de maio será marcado, mais uma vez, por uma grande mobilização em prol da saúde e do bem estar. O município de Balneário Arroio do Silva confirma participação no Dia do Desafio promovido pelo Sesc, onde o objetivo é estimular a prática de atividade física por pelo menos 15 minutos durante o dia. O sorteio das cidades desafiantes já foi feito e Arroio do Silva este ano disputará contra a cidade Doutor Ulysses, do Paraná.

Em 2015, o município enfrentou Itaara/RS e venceu mobilizando 3.597 pessoas. O Dia do Desafio acontece no dia 25 de maio. O lançamento local da ação será realizado na sexta-feira, dia 13, no Sesc de Araranguá.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.