Inúmeros jovens atletas de 12 a 14 anos reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 09, na pista de atletismo do Complexo Esportivo Severo Scaini, em Balneário Arroio do Silva, para as competições que marcaram o início da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc.

Foram disputadas pelos alunos de escolas públicas e particulares dos Municípios do Extremo-Sul provas de 75 metros rasos, 250 metros rasos e 1.000 metros; salto em distância; salto em altura; arremesso de peso; lançamento do disco e lançamento do dardo.

Já as disputas das modalidades coletivas, começando pelo futsal, começarão nesta terça-feira, 10, em Araranguá. Os jogos começam às 9h15min nos Ginásios de Esportes Padre Ézio Julli e Mário Canella (Bolha). O futsal segue até o dia 17.

Na próxima semana iniciam os jogos de voleibol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, xadrez e badminton, todas nos gêneros masculino e feminino. O Jesc tem a realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio das Prefeituras de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, com a participação de cerca de 800 alunos/atletas.