Balneário Gaivota realizou mais uma grande abertura do tradicional campeonato municipal de futebol amador, o Gaivotão 2016.

Em pleno dia das mães, cada atleta pode entrar de mãos dadas com sua mãe, que de dentro do campo recebeu uma bela homenagem, trazendo ainda mais calor ao coração de cada time para partida. Entre as homenagens, a equipe do Departamento Municipal de Esportes e a Rede Furnas Balonismo levantaram aos ares uma faixa agradecendo as mães presentes por tudo já feito “é justo e digno dizer muito obrigado à todos as mães que vieram até o campo prestigiar a abertura do nosso campeonato” destacou, Cleiton Rios Burin, diretor do DME.

Antes do jogo da categoria livre, quem esteve em campo foi as duas equipes que abriram o campeonato na categoria máster, Ferpa e São José/ 8 de Setembro.

Sandro, o camisa 9 do Ferpa abriu a artilharia do campeonato marcando três vezes para o Ferpa e André Donizete ampliou o placar para a vitória de 4 a 0. A edição pela categoria Máster é inédita na competição e conta com cinco equipes.

Pela categoria livre, o Estádio Domingos da Silva recebeu a atual equipe campeã, Gaivota/Máster Gaivota e o time do Lagoa de Fora. Bertodo, o camisa 6 do Gaivota foi quem marcou o primeiro gol na categoria. Ele sendo lateral esquerdo foi cobrar falta de ataque pela direita do campo e conseguiu encaixar uma bela cobrança abrindo o placar.

Também marcaram para o Gaivota o meio Splinter, Henrique Borba e Felipe Pacheco (Pepão) e para o time do Lagoa de Fora, Eduardo e Higor descontaram mantendo o placar final em 4 a 2.

De acordo com DME, durante a semana será lançada a tabela digital com fácil acesso aos próximos jogos e classificação das equipes, acessando pelo site da prefeitura e pelo blog da competição.