Neste domingo, 08 de maio, Timbé do Sul será sede da 1ª Trilha dos Trilheiros de Timbé. 

A partir das 9:30 hs, os inscritos sairão com suas motos da Sociedade Recreativa Timbé do Sul (Clube Redondo). A equipe aguarda até 200 participantes que percorrerão um trajeto de 50 km, todo sinalizado, passando pelas comunidades de Figueira Bordignon, Vila Nova, Figueira Aléssio, Linha Crepaldi, Vila Marchesini e Morro das Palmas. O tempo de duração é de 2 a 3 horas.

O grupo de nove trilheiros realiza pela primeira vez o evento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul. “Contribuímos com a disponibilização das máquinas, Secretarias que atendem para a organização do evento e durante todo o encontro como a de saúde e a de planejamento e turismo. Situações assim são muito importantes porque atraem centenas de pessoas e movimenta o setor turístico, pois virão pessoas não só de Santa Catarina, mas também de estados vizinhos”, comentou o prefeito, Eclair Alves Coelho.

Após dois anos reunidos, frequentando eventos em outros municípios, os participantes decidiram mostrar o lugar que representam. “Colocamos o nome Trilheiros de Timbé devido o amor ao nosso município. É um esporte saudável e temos uma ótima expectativa para este evento”, relatou o presidente do grupo, Valdenir Pelizzari Sacoman.

Para os que pretendem entrar no clima desde o sábado, será destinado um espaço para acampamento, ao lado da Sociedade Recreativa Timbé do Sul. No local estarão o grupo anfitrião para recepcionar os visitantes. Aos participantes da trilha, um café durante o trajeto será servido.

Dentre as atividades está o desafio na lomba da cerva. “Esta é uma lomba no fim da trilha em que os participantes sobem com a moto e tomam cerveja e refrigerante”, explicou um dos Trilheiros de Timbé, Igor Pelizzari.

Às famílias dos participantes e comunidade em geral será vendido o almoço após a trilha, na Sociedade Recreativa Timbé do Sul. Não esquecendo da comemoração do dia, também serão sorteados brindes às mães. “Queremos fazer um evento que fique marcado. Nossa intenção é nos divertir e envolver a família”, destacou Valdenir.

Os interessados em participar da trilha podem realizar a inscrição, no valor de R$ 65, dando direito a camiseta, troféu, almoço e lanche no Neutro. Informações com Igor (9177-2348), Neguinho (9138-9060), Valdenir (9142-1962) e Diogo (9188-3229).