Começou a ser colocado em prática no domingo, dia 03, em Balneário Arroio do Silva, o projeto Avenida do Lazer na Avenida Florianópolis. O trecho entre a Avenida Santa Catarina e a Avenida Getúlio Vargas foi fechado, fazendo com que a Praça Fábio Borges ficasse ainda mais movimentada nos finais de semana. Além do grande movimento na pista de skate, recém inaugurada, crianças e famílias foram atraídas para a Avenida. Com o trecho fechado, o espaço ficou ainda mais seguro para a prática de brincadeiras e atividades de lazer. Aproveitando o asfalto, pais e crianças, além de jovens, brincaram de skate, patins, patinete, bola e bicicleta. “Ficamos sabendo que a Avenida seria fechada e nos programamos para vir. Aqui, no asfalto, as crianças conseguem brincar melhor e de maneira segura”, disse Bruna Correa, que levou os filhos na Avenida do Lazer para brincar de patinete e skate. A avó das crianças, Ernesta Correa, também acompanhou e aprovou a iniciativa.

Além da prática segura de atividades na avenida e aos arredores da Praça Fábio Borges, o domingo contou ainda com uma roda de capoeira que atraiu os olhares da comunidade. O grupo de capoeira do projeto social da Praia dos Golfinhos, coordenado pelo professor Big, esteve presente. “É importante este espaço e é um motivo para as pessoas se reunirem aos domingos”, disse o professor que pretende promover rodas de capoeira na Avenida do Lazer.

O projeto Avenida do Lazer será realizado todos os domingos do mês de abril das 14h as 17h. O projeto foi idealizado por Cristiano Oliveira e está sendo realizado pela prefeitura.