A noite dessa sexta-feira, dia 11, foi importante para duas equipes araranguaenses. Ao final dos dois jogos que finalizaram o Campeonato Municipal de Futebol Sete Society 2016 - Taça Antonio Premoli “Tonhão”, em Balneário Morro dos Conventos, o grito de Bom Jesus e Rafa Cabelereiros/Carminatti era o mesmo: “O campeão voltou”. Mas para soltar o que estava entalado na garganta há muito tempo, os jogadores precisaram esperar. Por conta de problemas na rede elétrica, o balneário ficou por mais de duas horas sem luz e as partidas foram atrasadas.

Apagão mesmo somente na luz, pois, os dois jogos foram eletrizantes. O primeiro duelo ocorreu pela categoria veterano, entre Bom Jesus e Amigos. O primeiro tempo terminou com o Amigos vencendo por 1 a 0, muito diferente do que seria a etapa final. Após o intervalo, o Bom Jesus encaminhava o título fazendo gols e mais gols. Final, goleada de 6 a 1 e título para a equipe Bom Jesus. O campeão e vice receberam medalhas, troféus e premiação em dinheiro. Também foram premiados com troféus, o artilheiro da competição, Márcio Borges (Amigos), com nove gols marcados, e o arqueiro Edilon da Rosa Flor (Bom Jesus), goleiro menos vazado, com apenas dois gols sofridos até a semifinal.

Já final da categoria livre, um reencontro entre duas equipes que se enfrentaram logo na primeira rodada da chave A. Na ocasião, o Frigorífico Duvalle/Coloniense havia vencido por 3 a 2 o Rafa Cabeleireiros/Carminatti e chegava invicto para a decisão do campeonato. Mas a história seria escrita de outra maneira. A partida equilibrada e com emoção do início ao fim foi definida em detalhes. O placar de 2 a 1 favorável ao Rafa Cabeleireiros/Carminatti, coom gosto de revanche, fez a equipe levantar a taça de campeão. Assim com na outra categoria, 1º e 2º receberam medalhas, troféus e premiação em dinheiro. O artilheiro da competição, Ramon da Costa Neto (Frigorífico Duvalle/Coloniense), com nove gols marcados, e o goleiro menos vazado, Tiago Rosa da Silva (Santa Cruz), com sete gols sofridos até a semifinal, também ganharam troféus.

Encerramento

O término do Campeonato Municipal de Futebol Sete Society encerrou a programação de eventos de verão em Balneário Morro dos Conventos e foi promovido pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria Municipal de Esportes, e sob a coordenação da JB Esportes, do professor José Búrigo. O subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires, destacou o campeonato com nível técnico qualificado e pela presença em grande número do público. “Durante todo o campeonato vimos excelentes jogos e de alta qualidade no nível técnico. O público veio em bom número prestigiar o campeonato e isso nos dá muita satisfação. Agradeço ainda a equipe da Subsecretaria de Esportes pela dedicação em nossos eventos e ao prefeito Sandro e vice Turatti por todo o suporte que tivemos no período deste campeonato”, disse.

As finais de sexta foram prestigiadas por centenas de pessoas, das quais estavam amigos e família de Antonio Premoli, o Tonhão, homenageado e que recebeu o nome do campeonato, além de autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito Rodrigo Turatti. “É com muita alegria que este campeonato homenageia a família Premoli, na pessoa do saudoso Tonhão, grande contribuinte para o esporte em nosso município e que tenho um grande carinho por todos. Este campeonato reforço o compromisso desta administração com o esporte e lazer, mas principalmente com o bem estar e qualidade de vida das pessoas”, declarou o vice-prefeito.