Mais um campeonato organizado pela Associação Gaivota de Surf rolou neste final de semana, reunindo grandes nomes do surf local e regional.

No sábado pela manhã foi o momento de inscrição dos atletas e logo no inicio da tarde começou as primeiras baterias de classificação para o segundo dia de campeonato com as finais.

Fabiano Machado, um dos organizadores junto com a AGS agradeceu ao apoio que o esporte vem recebendo no município “o mar é de todos, mas eventos como estes dependem de apoio para acontecer. Mais uma vez estamos conseguindo realizar um campeonato com uma estrutura muito boa graças ao apoio” agradeceu ao governo municipal e as empresas que apoiaram.

Luan Matos é um dos atletas que moram na Gaivota e concorreu pela categoria Open e Local, conseguindo logo pela manhã a classificação na semifinal da Open e final da Local. Na tenda dos jurados era possível escutar a torcida de sua mãe, da esposa Alice e da filha Isabel que festejavam a cada onda que o atleta dropava.

Quem acompanhou também todo o campeonato nos dois dias foi o pessoal da Bola de Neve Church de Sombrio. Com dois gazebos montados logo no inicio da manhã de sábado, o grupo torcia e acompanhava os atletas que participaram das baterias “temos muitos amigos e irmãos que praticam o surf, junto a isto podemos conversar e aproveitar o dia a beira da praia em família” comentou o pastor Filipe Monteiro.

Marcelo Gabriel participou do campeonato correndo por duas categorias, na Junior e Mirim e em ambas conseguiu ficar como vice campeão “agradeço a Deus por abençoar eu e a galera toda que estava correndo o campeonato. Foram dois dias irados de sol e muitas risadas. Fiquei em 2º na Júnior e na mirim, agora é  treinar e focar pra poder evoluir” comentou.

Confira como ficou a classificação final:

Categoria Sub-10

1 Pedro Galvan

2 Manuela Garcia

3 João Gabriel

4 Bernardo Garcia

Categoria Sub-13

1 Orique Cândido

2 Bruno Coelho

3 Lucas Isoppo

4 Vinicius  Nascimento

Categoria Mirim

1 Kaue Guimaraes

2 Marcelo Gabriel

3 Willian Teixeira

4 Orique Cândido

Categoria Junior

1 Ruan Guimaraes

2 Marcelo Gabriel

3 Willian Teixeira

4 Kaue Guimaraes

Categoria Master (acima de 35 anos)

1 Azul Fonseca

2 Charles Borba

3 Leonardo Lummertz

4 Fernando Vitor

Categoria Local

1 Alexsander Garcia

2 Vanderlei Costa

3 Ramon Alves

4 Luan Matos

Categoria Open (aberto)

1 Azul Fonseca

2 Rafael Franca

3 Jori Ramos

4 Ramon Alves